Verão vai ser quente em novo teaser de Stranger Things
21 de maio de 2019
Receita do dia – Guacamole fácil e prático
21 de maio de 2019

Faça Você Mesmo – O guia definitivo dos ladrilhos adesivos!

Quem ama o Faça Você Mesmo do Pátio Hype, levanta a mão! Agora, imagina só quando vem o guia completinho de como fazer, onde encontrar e todos os detalhes que você precisa para colocar a sua criatividade para fora? Ihuuu!

Se você ficou empolgada para saber quais são as dicas de DIY da equipe Hype de hoje, o tema é: ladrilhos adesivos. Ou melhor, você já ouviu falar de adesivos que imitam azulejos? Isso mesmo, esses adesivos podem ser criados por você, com o seu jeitinho e super barato.

Quer saber como? Agora é só deslizar e conferir o passo a passo, hein?!

1.Como fazer adesivos para azulejos

Passo a Passo:

Escolha algumas imagens de estampas ou outras ilustrações e cores diferentes. Você pode usar só um estilo de estampa, mudando as cores, ou alternar duas imagens como em um tabuleiro de xadrez. Mas se você preferir também pode usar várias figuras diferentes, que deixa o ambiente ainda mais moderno.

Use folhas de vinil adesivo para impressoras jato de tinta. Esse tipo de adesivo é o mais recomendado, pois além de durar mais, é lavável.

Coloque o papel adesivo de vinil na bandeja da sua impressora jato de tinta. Certifique-se de lado o vinil do papel está voltado na direção indicada pelas setas ou diagrama da impressora.

Em seguida, vá em “Arquivo”, e depois em “Imprimir”. Clique em “Propriedades” ou “Preferências de impressão”. No menu “Tipo de papel”, selecione “papel fotográfico brilhante” ou “papel fotográfico mate”, de acordo com a textura do seu vinil adesivo, que pode ser brilhante ou fosco.

Remova as impressões da bandeja e deixe descansar por cerca de 15 minutos, para secar.

Recorte os adesivos com um estilete quadrados de 15 cm x 15 cm, ou de acordo com o tamanho dos azulejos da sua parede. Prontinho, agora é só colá-los.

2.Como aplicar os adesivos

Passo a Passo:

O primeiro passo é limpar a área onde o adesivo para azulejo será colado. É importante que a superfície esteja lisa o suficiente para que o resultado final seja perfeito. Caso contrário, os grumos do revestimento podem causar bolhas no adesivo e isto será um problema na colocação.

Com a superfície limpa, comece a colocar o adesivo, tirando a película protetora aos poucos. Cole a pontinha do adesivo na parede e vá acertando a direção com o auxílio de uma espátula para evitar a formação de bolhas. Tire mais uma parte da película protetora e repita o processo.

Sobrou adesivo no final? Não tem problema! Quando acabar de colar todo o adesivo para azulejo na parede, basta usar um estilete para fazer o acabamento.  Serve tanto para os rolos inteiros, quanto para aqueles adesivos separados por unidade.

Dica Hype: Se você colá-los diretamente na parede, passe um pano com álcool ou algum produto desengordurante antes da colagem, para retirar a sujeira. Para limpar os adesivos, use um pano levemente úmido, para não prejudicar a tinta da impressão.

3.Onde comprar

Leroy Merlin

Bom, se você é de Fortaleza já deve ter escutado falar dessa loja incrivelmente maravilhosa, hahah, chamada Leroy Merlin. Isso mesmo, ela tem tantas diversidades de decoração para a sua casa, que não tem como não amá-la. Mas se você não é de Fortaleza ou se prefere fazer comprinhas pela internet, é só clicar no aqui, que você irá direto para a página da loja e pode se debruçar sobre os adesivos para azulejo que existem na Leroy.

Quartinhos

Ainnn! Essa tem muitas opções, só de entrar no site você já fica apaixonada com o layout fofinho da página. Tem variedades para todos os gostos e vale super a pena entrar e dar uma conferida. Sem falar no preço né? Então passa lá e já escolhe a nova estampa que fará parte da sua casa.

4.Inspirações

Claro que o Pátio não ia deixar de mostrar para você, algumas inspirações de cômodos decorados com adesivos para azulejos. Então dá só uma olhadinha nessa galeria a seguir:

 

E então, em qual parte do seu cantinho você vai apostar nesse estilo de decoração? Deixe o seu comentário aqui, para que a equipe Hype possa ficar sabendo também!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *