Nova temporada de O Mecanismo ganha trailer da Netflix
2 de maio de 2019
Vila das Artes realiza curso sobre narrativas visuais com Paulo Amoreira
2 de maio de 2019

Facebook Dating, o recurso de relacionamentos do Facebook, chega ao Brasil!

Que deslize a tela para a esquerda quem nunca pelo menos pensou em usar algum aplicativo de relacionamentos… Claro que o Tinder é o mais famoso, mas existem vários no seguimento. Porém, se você é do tipo que não quer ter trabalho gerenciando diversos aplicativos e ainda quer ter mais chances de encontrar alguém com as mesmas afinidades que você, uma boa notícia! O Facebook Dating acaba de desembarcar no Brasil!

A novidade da empresa de Mark Zuckerberg começou a funcionar em terras brasileiras no último dia 30 de abril. Para criar um perfil é bem simples. Basta ter uma conta no Facebook e acessar as funções dentro do próprio app da rede social. Ou seja,  não é preciso baixar outro aplicativo.

Entretanto, o perfil do Facebook Dating funciona de forma separada do seu perfil normal do Facebook, apesar de ser tudo dentro de um mesmo app. Assim, fica mais fácil conhecer outras pessoas que não estão no seu círculo de amizades. Ativado o recurso, a coisa toda funciona de forma bem similar ao rival, Tinder. Ou seja, você vê os perfis sugeridos, pode dar matches, ver histórico de curtidas, iniciar conversas secretas ou simplesmente recusar.

Porém, no Dating você pode rever quem você ignorou o match e dar uma segunda chance, por exemplo. Outro recurso interessante é o crush secreto. Você pode criar uma lista de crushes com até nove pessoas que estejam em seu perfil. Se alguma delas criar uma lista e incluir você, o app considera um match. Porém, se isso não acontecer, ninguém da sua lista de match secreto saberá que foi incluído nela.

E um importante detalhe: nada do que você faça no seu Facebook Dating será compartilhado em sua linha do tempo no Facebook. Assim como ninguém que já esteja na sua lista de amigos será sugerida como match. Assim não corre o risco daquele seu primo chato que você mantém no Facebook só por educação aparecer como sugestão de match para você.

Será que agora vai?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *