Artista pinta painel gigante que absorve monóxido de carbono
24 de setembro de 2012
RaioX Fashion com Gil Santos!
25 de setembro de 2012

Feira do Empreendedor 2012!

Começou ontem mais uma edição da Feira do Empreendedor, evento idealizado pelo Sebrae com objetivo de levar alternativas para quem quer ampliar ou começar o próprio negócio. Essa vitrine de oportunidades irá mostrar, até o dia 27 desse mês, ideias inovadoras de capacitação, palestras super importantes, informações valiosas e também consultorias eficazes em diversas áreas.

A perspectiva é que, esse ano, a feira atraia um número aproximado de 30 mil pessoas. Para isso, há uma área de 15 mil metros quadrados dentro do Novo Centro de Eventos destinada aos estandes. A parceria entre o Sebrae e a Feira do Empreendedor já vem de longas datas, desde 2004, e de lá para cá, a cada ano o evento se renova a atrai ainda mais atenção de visitantes de todos os cantos da capital cearense.

Esse ano, são 200 empresas expositoras, 800 mil visitantes informais, 4.800 vindos de caravanas, 279 eventos dentro da Feira, 25 mil atendimentos presenciais e mais de 18 mil pessoas capacitadas. Em relação ao ano passado, os números só aumentam; o que comprova a aceitação e o sucesso da Feira do Empreendedor.

Segundo Dr. Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional, somente no Ceará são mais de 2,5 milhões de empreendedores, o que comprova a procura das pessoas por meios para ter o próprio negócio, fazer seus horários e inovar no mercado. Ainda para Dr. Luiz Barretto, o Sebrae conquista por ano aproximadamente 3 milhões de novos clientes e é preciso estudar possibilidades para que eles – de fato – se estabeleçam no mercado, tenham oportunidade de capacitação e cresçam no segmento escolhido.

Em relação as melhorias no setor, o presidente do Sebrae Nacional diz que a redução da informalidade ajudou muito no desenvolvimento e no sucesso do empreendedorismo. Ah! Sem falar que há menos burocracia e mais condições de capacitação. “Hoje temos uma cultura forte do empreendedorismo e as mulheres representam 30% desse número”, enfatiza Dr. Luiz Barretto. “A Feira é uma grande oportunidade, onde circulam 30 ou 35 mil pessoas, e há possibilidade de orientação e capacitação”, completa.

Diva Mercedes Machado, responsável pelo setor de Economia Criativa

Mas, para empreender é preciso ficar atento aos detalhes e as dicas para fazer da marca um sucesso! Diva Mercedes Machado, responsável pelo setor de Economia Criativa, diz que o design deve ser uma das principais preocupações dos novos empresários. “O design ajuda a empresa a descobrir seu potencial competitivo como uma estratégia de conquista do público para ter espaço no mercado”, diz Diva Machado.

O empresário Eric Sabóia ao lado de um dos sócios, Carlos Eduardo Leite

Para o empresário Eric Sabóia, a feira foi uma grande oportunidade de observar o mercado, ver as possibilidades existentes e dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo. Há dois ele estava na condição de visitante – ainda pensando em como empreender – e hoje é um dos expositores e palestrantes da Feira do Empreendedor 2012. Um conselho de Eric para quem quer empreender? “Se arriscar, se jogar e tentar realizar o sonho. Empreender é isso”.

Então, que tal dar uma passadinha na Feira do Empreendedor 2012 e conhecer as novas possibilidades de mercado?

 

 

Fotos: Renata Maia

1 Comentário

  1. claudio jose vasconcelos disse:

    eu gostaria de pacipa do evento da feira do sebrae eu trabalho com antenas parabolicas e vendo serviço de instalaçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *