10 receitas com cogumelos para fazer em casa!
13 de outubro de 2017
Já pensou em transformar as cinzas de entes queridos em um disco de vinil?
16 de outubro de 2017

Feirão do Estudante começa hoje em Fortaleza. Evento auxilia na escolha da carreira

Nada mais dramático para um jovem do que estar próximo de terminar o Ensino Médio, praticamente às vésperas de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e não saber ao certo que carreira vai seguir. Para auxiliar este tipo de aluno é que Fortaleza vai receber o Feirão do Estudante. Após passar por João Pessoa e Maceió, o evento desembarca em nossa cidade unindo aulões e palestras/bate-papos sobre direcionamento de carreira para os estudantes de Ensino Médio que estão na reta final do ENEM e vestibulares.

O Feirão do Estudante aquecerá Shopping Iguatemi Fortaleza, e começa hoje! Essa primeira edição do evento segue até o próximo dia 15, domingo. O Feirão é gratuito e tem o objetivo de oferecer oportunidades e informações sobre orientação educacional e profissional. Mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo também serão abordados, a partir do tema “Descobrindo seu futuro”, fazendo com que os jovens pensem não apenas em suas provas, mas também no direcionamento de suas carreiras.
Ao todo, serão 36 horas de conteúdo, motivação e diversão durante três dias de programação. O evento contará com estandes de empresas dos mais variados ramos, palestras com professores e especialistas de diversas áreas e algumas atividades extras. O formato está no seu quarto ano de execução, já é sucesso em Maceió e João Pessoa e agora chegou em Fortaleza.

O atleta olímpico Arthur Nory é um dos palestrantes confirmados e vai abordar de forma despojada com o público o tema da sua carreira, contextualizando com a importância do foco, disciplina e superações. Rafael Magalhães, do Precisava Escrever; Yvis Urquiza, fundador do Física Total, e Rafael Procópio, maior facebooker da Metamática, são outros nomes confirmados no Feirão do Estudante nesta edição cearense. Vale ressaltar que Yvis e Procópio são embaixadores da YoutubeEdu, plataforma de educação do Google.

Durante os três dias de evento, as atividades começam às 8h com aulões preparatórios que seguem até às 12h, os chamados “Papo de Estudante”. Entre 14h e 15h, os estudantes participam de sorteios de brindes e atividades dinâmicas na arena. A partir das 15h, a programação apresenta painéis interativos com palestras motivacionais sobre empreendedorismo e relatos de experiências em carreiras profissionais. Das 19h às 21h, o tom da programação fica mais leve e despojado, assumindo a forma de bate-papos.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Feirão do Estudante, garantindo a visitação aos stands, painéis, participação nos aulões e na arena ao longo dos três dias. Mais informações e inscrições no site www.feiraodoestudante.com

Serviço
Feirão do Estudante
13, 14 e 15 de outubro de 8h às 21h
Praça de Convivência da Expansão – Shopping Iguatemi Fortaleza
Gratuito mediante inscrições www.feiraodoestudante.com/fortaleza

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *