Convênio entre Poder Público e clubes sociais é salientado na Câmara
4 de dezembro de 2015
MIS Ceará promove "Fórum das Expressões e Linguagens: repensando o MIS-CE"
4 de dezembro de 2015


Já é dezembro e o aumento da movimentação econômica do período natalino já pode ser sentida no comércio da cidade. Visando aproveitar esse período, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), apresentou o calendário especial das feiras que serão realizadas em espaços públicos da capital cearense.

Somente neste mês, a Feira de Pequenos Negócios incrementará a renda de mais de mil pequenos empreendedores. É também uma ótima oportunidade para quem aprecia e quer adquirir produtos com a nossa identidade regional.

Em 2015, o programa da Prefeitura de Fortaleza já realizou mais de 260 feiras, beneficiando cerca de mil pequenos artesãos e gerando um faturamento de aproximadamente um milhão de reais para os pequenos produtores locais.

Visando fortalecer a divulgação do artesanato local por meio da comercialização de artigos produzidos pelos artesãos, em especial por mulheres empreendedoras, em espaços de grande circulação, a Feira de Pequenos Negócios tem contribuído significativamente para a melhoria da

renda dos microempreendedores. Além de disponibilizar os espaços, o programa também oferece cursos de capacitação gerencial, objetivando proporcionar as condições para a continuidade e o crescimento dos pequenos negócios.

Prefeitura de Fortaleza 2

Para conhecer mais sobre o projeto ou fazer sua inscrição, os interessados em participar do programa da Prefeitura de Fortaleza devem efetuar cadastro em uma das Salas do Empreendedor, localizadas nas Secretarias Regionais, ou ainda se dirigir ao Espaço do Artesanato (Avenida Santos Dumont, 2500 – Loja 17, Aldeota).

Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e uma amostra do produto artesanal que desejam comercializar. Para conferir o calendário das feiras deste mês, clique aqui.

Em 2014, 347 feiras auxiliaram o comércio local e incrementaram a renda de 10.696 comerciantes fortalezenses. Então, não perca a oportunidade de conferir produtos feitos de crochê, bordados e bijuterias nos diversos pontos da cidade que a feira irá atuar.

Para maiores informações, pode-se ligar para o telefone 0800-081-4141

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *