6 penteados para cabelos afro para apostar no dia-a-dia
13 de maio de 2019
Teatro São José abre inscrições para cursos de música
13 de maio de 2019

A felicidade existe ao “comprar” tempo, revela estudo

Ao chegar de um dia de trabalho, seu maior desejo é tomar um banho, fazer uma refeição e descansar o máximo que puder, certo? Porém, esse tem sido um dos maiores motivos para uma grande parte da população estar pagando para ter felicidade. Isso mesmo, o termo utilizado está sendo “comprar tempo”.

Se você costuma estar estressado e ansioso por não conseguir realizar tarefas domésticas, como arrumar a casa ou cozinhar, pagar alguém que possa fazer isso por você pode ser a solução. Ou seja, essa sensação de satisfação ao chegar em casa e não ter mais nenhuma obrigação para fazer, te torna uma pessoa mais feliz. Isso porque você terá aquele tempo livre, para fazer o que você quiser.

A constatação sobre o assunto veio de um estudo feito pela Universidade de British Columbia, que coletou respostas de entrevistados nos Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Holanda.

Que tal saber mais sobre a pesquisa? Vem conferir!

A Pesquisa

Os psicólogos descobriram que a falta de tempo deixa as pessoas estressadas e com insônia. Para recuperar o bem estar optam em ter gastos extras ao comprar o tempo livre e assim se sentem mais felizes. Com mais de 6.271 entrevistados, dentre eles 818 milionários, um terço respondeu que gastam dinheiro pagando alguém para realizar essas tarefas diárias. Apurando ainda, que estes estavam bem mais satisfeitos com a vida.

Para concluir a pesquisa desafiaram alguns dos participantes oferecendo US$ 40 (R$ 125), para comprarem algo que lhes fizessem ter mais tempo. A maioria escolheu pagar pessoas que levassem seus lanches até o trabalho e a outra opção foi para realizar as atividades de limpeza.

E você, qual escolheria, tempo ou dinheiro? Os pesquisadores afirmaram que se você tem algo que odeia fazer e pode pagar para que outra pessoa faça por você, essa é uma boa escolha, pois o tempo irá melhorar o seu bem estar.

Andava estressado e não sabia o porquê? Talvez você tenha descoberto o motivo nesse texto. Agora é só correr para o abraço e ser feliz!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *