Aprenda a usar frutas cítricas na limpeza doméstica
6 de setembro de 2016
UECE inaugura hospital veterinário nesta sexta
8 de setembro de 2016

O tão sonhado botão "não curti" está prestes a virar realidade em seu Facebook. Mark Zuckerberg já confirmou que estão trabalhando na criação dele

Em várias cidades do País o feriado do Dia da Independência do Brasil foi marcado por atos contra o governo Temer e protestos a favor de eleições diretas. Em Fortaleza, caravanas com pessoas de vários bairros, assim como o MST (Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra), representações de partidos políticos como o PSOL, PSTU e setores do PT e da CUT também realizaram uma manifestação contra o peemedebista na Avenida Beira Mar.

Com faixas e cartazes com a frase “Fora Temer”, os manifestantes se concentraram, por volta das 16 horas, na estátua de Iracema. De acordo com os manifestantes, a mobilização foi pacífica de início, mas foi dispersada com balas de borracha no fim do ato e algumas pessoas saíram feridas.

De acordo com a página do evento no Facebook, pelo menos 70 mil pessoas compartilharam o evento em suas redes sociais. Entretanto, a organização do ato estimou um total de 15 mil pessoas no protesto contra o governo Temer na quarta-feira (7).

Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar acompanharam o protesto, mas não divulgou a quantidade do efetivo e nem fará estimativa do número de participantes.

governo-temer-2

Esse é, pelo menos, o terceiro ato “Fora Temer” registrado em Fortaleza somente no período de uma semana. Na quarta-feira da semana passada (31 de agosto), uma manifestação contra o presidente Michel Temer ocorreu na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. No mesmo bairro, próximo à avenida 13 de Maio, estudantes protestaram contra Temer e contra o impeachment de Dilma, na quinta-feira passada (1º de setembro).

 Além do protesto da quarta-feira (7), esta semana será marcada por manifestações contra governo Temer também no sábado (10). Desta vez o ato está marcado para a recém-inaugurada Praça Portugal. Nas redes sociais, pelo menos duas mil pessoas já confirmaram presença no evento.

É, pelo visto Michel Temer nem bem esquentou a cadeira como presidente efetivo e já conta com uma grande impopularidade. O que você acha de tudo isso, o No Pátio quer saber a sua opinião?

Fotos: Reprodução. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *