CNN já tem vídeo pronto para o fim do mundo!
6 de janeiro de 2015
Daria Werbowy posa para Salvatore Ferragamo
6 de janeiro de 2015

As férias finalmente chegaram e agora as crianças estão loucas para aproveitar os dias longe da escola. Ficar em casa não é uma boa opção para que elas consigam gastar todas as energias que só uma criança consegue ter.

Se você está pensando em viajar com a família, nem todos os lugares têm opções de programas específicos para crianças ou que elas vão gostar. Para facilitar o seu trabalho, o No Pátio traz uma lista com os melhores destinos para curtir com a criançada. Confira!

destinoparacrianças_nopatio1

São Miguel dos Milagres, Alagoas – A pequena e paradisíaca praia fica a cerda de 100 quilômetros de Maceió. A praia de areia branca, mar calmo de águas transparentes tem tempo bom o ano todo. Se você espera uma interação das crianças com a natura esse lugar é perfeito! Faça o passeio de jangada até os corais, mergulhe de snorkel para ver peixinhos, conheça o projeto de conservação do peixe-boi e ande de bicicleta até a vila da cidade.

destinoparacrianças_nopatio2

Praia do Forte, Bahia – Localizada a 60 quilômetros de Salvador, o lugar possui uma excelente infraestrutura de hotéis, resorts e restaurantes. Para animar as férias com crianças que gostam de animais marinhos um programa imperdível é conhecer o Projeto Tamar. Lá, além de conhecer, elas vão poder tocar em animais como peixes, tartarugas e outras espécies marinhas.

destinoparacrianças_nopatio3

Porto de Galinhas, Pernambuco – Porto de Galinhas fica no litoral de Pernambuco e é considerado um destino “amigável” para crianças. Além das águas tranquilas da praia principal, ainda dá para fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais para ver e alimentar os peixinhos. Para conseguir curtir melhor o passeio, prefira ir no horário de maré baixa.

destinoparacrianças_nopatio4

Natal, Rio Grande do Norte – Além das belas praias, um passeio que a criançada vai gostar de fazer na cidade é conhecer o Forte dos Reis Magos, uma fortaleza construída no século 16, na época do Brasil Colônia. Outra opção, ali pelos arredores, é a praia de Genipabu. Cheia de dunas (algumas chegam a ter 40 metros de altura), oferece passeios de bugue e de dromedário.

destinoparacrianças_nopatio5

Fortaleza, Ceará – Aproveite o fim de tarde na Praia de Iracema para andar de patins e bicicleta com os pequenos. Para quem ama brincar na água, o Beach Park, com suas piscinas, boias e toboáguas, é a pedida certa. O parque aquático fica localizado a 20 minutos de Fortaleza e é considerado o maior da América Latina.

destinoparacrianças_nopatio6

Gramado, Rio Grande do Sul – Seja no inverno ou no verão, a cidade mais famosa da Serra Gaúcha agrada muito os pequenos. Os programas para eles são vários: tem zoológico, parque de diversões com montanha-russa e tirolesa, fábrica de chocolate, vila com a casa do papai noel, passeio de pedalinho e parque com miniaturas de monumentos e construções históricas.

destinoparacrianças_nopatio7

Foz do Iguaçu, Paraná – Considerada uma das sete novas maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu é um passeio gostoso para toda a família. Além de ver as quedas d’água, no Parque das Cataratas, as crianças vão observar quatis e tatus que muitas vezes cruzam o caminho. Outro passeio legal para fazer com as crianças é o Parque das Aves, que reserva trilhas e viveiros bem bacanas, com diversos tipos de pássaros.

destinoparacrianças_nopatio8

Balneário Camboriú e Penha, Santa Catarina – Balneário Camboriú é uma cidade acolhedora e, para as crianças, existem playgrounds espalhados por muitos lugares. O Parque Unipraias é outra atração bem legal. Lá, você pode andar de trenó ou passear de teleférico. Próximo dali, a 37 quilômetros, já na cidade de Penha, fica o famoso parque temático de Beto Carrero World, com brinquedos para crianças de todas as idades.

destinoparacrianças_nopatio9

Orlando, Estados Unidos – Lá ficam localizados os famosos parques temáticos da Disney e da Universal, onde a garotada encontra seus personagens favoritos, brinca em montanhas-russas, assiste a espetáculos de baleias, toma café da manhã com o Mickey, entre muitos outros programas deliciosos. Lá até adulto volta a ser criança.

destinoparacrianças_nopatio10

Buenos Aires, Argentina – Apesar de ser conhecido com um destino para casais, a cidade também tem muitos atrativos para crianças, como o Museo de los Niños, o Zoológico de Lujan, a patinação no gelo no Polarcity e a Casa da Barbie.

destinoparacrianças_nopatio11

Cancun, México – Lá, os pequenos têm menus especiais nos restaurantes e atividades recreativas. Para quem quiser fazer algo diferente, pode ir ao Interactive Aquarium, onde é possível passar a mão em arraias ou mergulhar com golfinhos. Outro passeio bacana, pertinho dali, é o X-Caret, uma mistura de parque arqueológico e temático, com rios subterrâneos, lagoas, piscinas naturais e apresentações culturais.

Como vocês podem observar, as opções não são poucas! É só pesquisar se informar que dá para curtir as férias de uma maneira bem legal incluindo também as crianças.

E lembre-se, em férias com crianças todo o cuidado é pouco, principalmente se estiverem em um lugar que vocês não conhecem. Deixe sempre no bolso da roupa do seu filho, ou pendurado em um crachá no pescoço dele, algum papel com informações como: o nome da criança e dos pais, telefone dos responsáveis e nome, telefone e endereço do hotel em que estão hospedados na cidade.

Faça das suas férias em família um momento só de alegria de felicidade!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *