Em Fortaleza – Salões de beleza promovem 67 minutos de serviços grátis durante Mandela Day na Praia de Iracema
18 de julho de 2018
Casa do Cidadão realiza 19 mil atendimentos no semestre
18 de julho de 2018

Férias Escolares – 7 dicas para aproveitar a companhia das crianças!

Mês de julho é sinônimo de férias, certo? E a equipe do Hype sabe que muitas mamães e papais estão em busca de novas atividades com as crianças, para que elas possam aproveitar cada segundinho dessas férias.

Por essa razão, logo abaixo, segue uma lista com sete sugestões para usar e abusar da diversão desses dias ao lado dos pequenos. Tem dica de filme, de passeios ao ar livre, entre outros. Não perde tempo não, confere aí!

1.Desfrute da cozinha

Nada melhor do que chamar a criançada para preparar uma receita bem deliciosa como um brigadeiro, biscoito ou até mesmo um bolo. Assim vocês vão estar juntas no preparo e na hora da refeição, que pode ser assistindo um filme ou uma série, que tal? Então confere a receita de chocolate quente do Pátio Hype:

Ingredientes:

2 colheres de sopa bem cheias de achocolatado em pó;

1 gema de ovo;

3 ml de leite;

1 colher de chá de canela em pó.

Modo de Preparo:

Dissolva o chocolate e a canela em um pouco de leite (ainda frio), acrescente o restante e leve ao fogo. Mexa bem por, pelo menos, 30 segundos. Assim que o leite começar a ferver, desligue e use uma parte do leite para diluir a gema. Misture todos os ingredientes e já estará pronto para beber!

2.Velhas brincadeiras

Amarelinha, ovo na colher, carimba ou corrida no saco são algumas das brincadeiras que podem ter marcado a infância das mamães e dos papais. Portanto, que tal esses tempos ao lado de alguém muito especial? O seu filho. Além de que afastará um pouco o pequeno dos aparelhos tecnológicos. Ahhh! Lembra da velha “guerra de bexiga d’água”? É uma ótima oportunidade de aproveitar as tardes mais quentes.

3.Assista filmes e séries

Bom, como dito na primeira dica, nada como se jogar no sofá e assistir aquela série predileta das crianças com elas. Para ser ainda melhor, faça um maratona de filmes e séries divertidas. Quer uma dica? Lorax – Em busca da trúfula perdida é a história de um garoto chamado Ted, que descobre que o sonho do seu amor, a Audrey, é conhecer uma árvore de verdade, pois a espécie está em extinção. E assim ele entra em uma aventura apaixonante, desconhecida, colorida e claro, cheia de árvores. Gostou? Pesquise agora mesmo e não esqueça de preparar a pipoca, hein?!

4.Festa do pijama

Óbvio que não poderia faltar a tradicional festa do pijama das férias, não é mesmo? Comece fazendo uma lista para organizar essa noite super animada com os amigos mais próximos dos pequenos. Além de todos se divertirem, você tem a oportunidade de conhecer melhor os companheiros dos seus filhos. Brincadeiras, comidas gostosas, filmes e muito mais! Confere esse manual preparado pela equipe do Hype para a sua festa do pijama ser uma sucesso!

5.Passeio ao ar livre

Dar uma volta de bicicleta pela praça, tomar uma água de coco pelo calçadão da praia ou apenas caminhar pelo parque são atividades que deixam o dia mais relaxante e as crianças têm a oportunidade de ter mais contato com a natureza. Dá até para aperfeiçoar o aprendizado dos pequenos ensinando o nome de alguns animais ou de plantas.

6.Leitura divertida

A leitura não pode ser esquecida, por isso é importante estimular esse hábito nas férias também. Para ter uma pitada de diversão nas histórias, escolha os gibis. Leve o pequeno em uma biblioteca ou livraria, nesse locais sempre há atividades de contação de história. Por fim, deixe que ele escolha um gibi e ao chegar em casa, antes de dormir, por exemplo, leia um pouco com ele. Dica de leitura do Hype: Marcelo, Marmelo, martelo e outras história – Ruth Rocha ou Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque.

7.Customize

Lembra aquelas roupas deixadas de lado dentro do armário, pois já estão velhas? Separe várias peças e chame a criançada para recortar, fazer bordados, pintar e muito mais. Ahh! Outra dica bem interessante é separar algumas para doação. Afinal, essa também pode ser uma boa atividade para os pequenos.

Gostaram das sugestões pessoal? Não deixa de comentar logo abaixo para compartilhar com a equipe do Hype, o programa favorito entre você e o seu filho nas férias, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *