Entenda as tretas da novela Saulo Poncio e Gabi Brandt
20 de agosto de 2019
O lixo transformado em obras de arte
20 de agosto de 2019

Fertilidade – 5 dicas para engravidar mais rápido!

Algumas atitudes podem facilitar e auxiliar no aumento da taxa de fertilidade, para que assim você possa engravidar mais rápido. Por exemplo, ter relações sexuais no período fértil, assim como consumir alimentos específicos diariamente.

Entretanto, é necessário consultar um ginecologista para saber se não existe nenhuma doença genital e esta seja a causa da dificuldade em engravidar. A primeira dica é, exclua o hábito de fumar e ingerir bebidas alcoólicas, pois os vícios podem levar a pequenas alterações no desenvolvimento do embrião e até mesmo abortos indesejados. Desliza e saiba mais!

1.Ter relação no período fértil

O período fértil acontece no meio dos ciclos menstruais e normalmente, dura em média sete dias. Por isso, é importante anotar os dias da sua menstruação, dessa forma você consegue ter um maior controle sobre a fertilidade. A dica é ter relações sexuais, no mínimo, dia sim e dia não, principalmente no período fértil. Algumas mulheres, em particular a partir dos 35 anos, possuem maior facilidade de engravidar ao ter o contato íntimo três dias antes do último dia mais fértil. Por fim, invista em lubrificantes vaginal para aumentar a fertilidade, pois eles contém íons de cálcio e magnésio, que ajudam a normalizar o pH da região. O vídeo acima explica um pouco mais sobre o período fértil, dá só uma olhada!

2.Consumir mais vitaminas e minerais

Uma alimentação equilibrada e cheia de nutrientes auxilia no funcionamento do corpo. Algumas substituições que podem ser feitas é a troca de bolachas, salgados e fast food por comidas mais saudáveis. Invista em gérmen de trigo, ovos, azeite, óleo de girassol e grão-de-bico para engravidar mais rápido. Pois esses alimentos são fonte de vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B, que atuam no sistema hormonal. Outra substância que deve ser consumida é o ácido fólico, ou seja, alimentos de cor verde escura, pois contribuem para a perfeita formação do bebê, prevenindo, por exemplo, o mau fechamento do tubo neural.

3.Comer menos carboidratos

Diminuir o consumo de arroz, massa e pão durante esse período é essencial para evitar alterações no pH da vagina. Apesar de ser uma tarefa difícil, tente eliminar o arroz, a batata e o macarrão das refeições principais. Invista no pão integral e em frutas variadas para comer ao longo do dia, pois apesar de terem carboidratos, os nutrientes são fundamentais para a saúde da mamãe e do bebê.

4.Manter-se deitada após a relação

Essa afirmação não é comprovada cientificamente, porém, acredita-se que se a mulher continuar deitada com a barriga para cima por, mais ou menos, 15 minutos, sem se limpar, facilita o caminho dos espermatozoides até o trato genital. Não parece difícil de experimentar, não é mesmo?

5.Praticar atividades físicas com frequência

Os exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea, melhora o controle hormonal e ajuda no aumento da produção e qualidade dos espermatozoides. Além de diminuir a ansiedade e o estresse. O ideal é que você pratique no mínimo 30 minutos de exercícios todos os dias, para que a aumente a frequência cardíaca duas ou três vezes por semana, durante uma hora. Escolha a sua atividade física favorita e aproveite!

Para finalizar, se após 12 meses de tentativas você não conseguir engravidar, procure um médico para que seja feita uma avaliação mais detalhada e se for preciso, começar um tratamento. Lembrando que a avaliação é feita com o casal, pois 50% dos casos a infertilidade é masculina.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *