Leilão reverso para obras de combate à estiagem na AL
23 de março de 2015
Andrea Marques para C&A!
24 de março de 2015

Começa nesta segunda-feira a Festa Anual das Árvores 2015. O evento é promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A Festa Anual das Árvores 2015 vai de 23 a 30 de março e tem como tema este ano “A Fortaleza das Praças e Parques”.

As atividades têm início com o lançamento do Programa de Educação Ambiental para a Mobilidade Urbana, que contemplará cerca de oito mil estudantes de escolas públicas, por meio da capacitação de mais de 400 professores. A Seuma e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) elaboraram a cartilha “Saúde Ambiental e Segurança Urbana”, material didático com o qual serão realizadas as ações em corredores exclusivos de transporte público a serem implantados pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza.

Festa Anual das Árvores 2A programação conta, ainda, com a reunião do 3º Fórum de Mudanças Climáticas de Fortaleza (Forclima), consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico – Drenagem, Fórum da Cidade (apresentação dos primeiros resultados dos estudos sobre o Parque Rachel de Queiroz), atividades de educação ambiental na Lagoa do Soldado (Sapiranga) e no Parque do Cocó, além de plantios de árvores nativas e frutíferas em dezenas de pontos da Cidade.

O evento celebra, agora em 2015, o plantio de mais de oito mil novas árvores e ainda, a doação de quatro mil mudas, o que totaliza no plantio de 12 mil árvores em Fortaleza. Confira a programação da Festa Anual das Árvores:

23 a 30 de março
Plantios de novas árvores em diversos pontos da Cidade

23 de março
Blitz Ambiental, com distribuição de mudas
Horário e local: 8horas, Avenida José Américo (ao lado da Cogerh)

23 de março
Lançamento das ações do Programa de Educação Ambiental para a Mobilidade Urbana
Horário e local: 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras)

24 de março
Consulta Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico – Drenagem
Horário e local: 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras)

26 de março
3º Fórum de Mudanças Climáticas (Forclima)
Horário e local: 9h às 12h e 14h às 17h, no Parque do Cocó

27 de março
Fórum da Cidade: “A Fortaleza das Praças e Parques – Parque Raquel de Queiroz”
Horário e local: 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras)

28 de março
Atividade de Educação Ambiental na Lagoa do Soldado
Horário e local: 8 horas, na Lagoa do Soldado
Hora do Planeta

29 e 30 de março
Atividade de Educação Ambiental em parceria com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
Horário e local: 9 horas, no Parque do Cocó

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *