Iluminador – Guia completo de como, onde e qual usar
10 de abril de 2019
Ximena Kavalekas – As bolsas que caíram nas graças das fashionistas
10 de abril de 2019

Festival Cultural Dragão do Mar 2019 em Canoa Quebrada

Poesia, música, fotografia, danças populares, artesanato e artes cênicas. Dos dias 12 à 15 de abril, acontece o Festival Cultural Dragão do Mar 2019 em Canoa Quebrada. Toda a programação é gratuita e foi pensada e articulada pelos moradores, artistas locais e pelo Conselho Comunitário e contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracati.

O Festival exalta a liberdade, a coragem e a união dos jangadeiros cearenses “Esses são os sentimentos que movem Canoa Quebrada, a história da nossa vila não para de ser contada, todos os que passam pela Broadway tem algo para contor e uma boa memória para lembrar” diz Vitor Barreto, agitador cultural.

Os turistas que forem a Canoa durante o festival, vão poder provar da vasta gastronomia que reúne especialidades de todos os continentes, como as ‘tapas” do Solverano, a Paella do Costa Brava e a tradicional feijoada do Caverna, das famosas barracas de praia como a Freedom e a Lazy Days, caminhar pelas falésias laranjas durante o dia e pelo movimento da Broadway a noite e além disso, podem participar de toda a programação, que começa sexta, dia 12 e só acaba na segunda dia 15.

A data do Festival é uma homenagem ao nascimento de Francisco José do Nascimento, conhecido como Dragão do Mar ou Chico De Matilde, líder jangadeiro e abolicionista, filho ilustre de Canoa Quebrada, que dia 15 de abril comemoraria 180 anos, instituído oficialmente como o Dia do Aniversário de Canoa Quebrada.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *