MC Dia Feliz – Venda de tickets começa em todo o Brasil
12 de junho de 2019
Taylor Swift e Katy Perry não só selaram a paz como pode vir até parceria!!!!
13 de junho de 2019

Festival de Fotografia do Sertão Central em Quixeramobim e Quixadá

Com homenagens a ícones da fotografia brasileira como Nair Benedicto (SP) e José Albano (CE), a segunda edição do QXAS – Festival de Fotografia do Sertão Central, que acontece de 18 a 22 de junho, recoloca o interior cearense no mapa da fotografia, ocupando um espaço de afeto e reconhecimento no meio da fotografia, promovendo aprendizados, perspectivas e encontros entre principiantes e consagrados mestres da fotografia brasileira nas cidades de Quixeramobim e Quixadá.

Prova deste reconhecimento já em sua segunda edição foi o resultado da Convocatória aberta pelo festival para construir a exposição “Outros mundos, outros sertões”. Com 220 inscrições de mais de 20 estados brasileiros, além do exterior (Uruguai, Portugal e Austrália), os curadores analisaram mais de 900 fotos para chegar aos 36 selecionados. Os cearenses Iana Soares, Patrícia Veloso e Silas de Paula foram os responsáveis pela seleção de fotos que ilustrarão um espaço no Memorial Antônio Conselheiro em Quixeramobim, com olhares de 24 nordestinos (sendo 11 cearenses), de 11 estados diferentes.

Com programação rica e diversificada durante os cinco dias de evento, o QXAS promoverá workshops, oficinas, palestras, vivências, rodas de conversas, leituras de portfólio, exposições e festas. Toda a programação é gratuita, com exceção dos workshops, que terão nomes como César Barreto (RJ), Ed Viggiani (SP), e Maíra Ortins (CE) e Nair Benedicto (SP) ministrando ricos momentos de formação durante o Festival com participação via inscrição de valor acessível em www.sympla.com.br/festivalqxas.

SERVIÇO:
II QXAS – FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DO SERTÃO CENTRAL
18 a 22 de junho de 2019 | Quixeramobim e Quixadá
Inscrições para workshops: www.sympla.com.br/festivalqxas

Fotos: Reprodução / Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *