2ª Jornada Iberoamericana de Design e Artesanato
22 de novembro de 2018
As mais incríveis sobremesas de Nova York em um só perfil do Instagram!
22 de novembro de 2018

Uma programação repleta de atrações gratuitas, com filmes, shows, exposição, debates, performances e lançamento de livros. O For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual chega a sua 12ª edição de luta e resistência pela cultura e cidadania LGBT, em Fortaleza. O evento acontece até o dia 27 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Cisgênero, transgênero, agênero, não-binário, pangênero, andrógino, intersexo, gênero fluido e tantas outras nomenclaturas já são admitidas para definir gênero em diversos lugares do mundo. Em reconhecimento as mais de 50 identidades existentes, em 2018, o For Rainbow celebra a liberdade com a expressão nordestina “Respeite as caras” como tema.

O Festival

Idealizado pela jornalista Verônica Guedes, o For Rainbow se consolidou como um forte braço na resistência por liberdade sexual e de gênero no Ceará. O festival é realizado pelo Cenapop – Centro Popular de Cultura e Eco-cidadania, que atua no fortalecimento das lutas populares de comunidades excluídas. Ao longo dos anos, exibiu mais de 700 filmes voltados ao público LGBT e capacitou mais de 800 pessoas em oficinas técnicas e de sensibilização ao respeito à diversidade.

Serviço:
For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual
Data: 21 a 27 de novembro
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Evento gratuito

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *