Vem aí o 4º Festival de Circo do Ceará
6 de novembro de 2017
Itinerâncias da 32ª Bienal de São Paulo
6 de novembro de 2017

A realização do  Festival Internacional Sete Sois Sete Luas (FSSSL) materializou o sentido de “pertencimento” da comunidade e o valor representativo do Ceará em escala nacional e internacional. O evento chega à sua 9ª edição no Brasil, realizado em Fortaleza e Aquiraz, de 10 a 26 de novembro, com programação gratuita. O evento, que é uma realização da Imaginário – Centro de Pesquisa e Difusão da Arte, com co-realização da Secretaria de Cultura de Aquiraz, conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará,Fresenius Kabi, 3 Corações, Eletra e com o apoio cultural da Acal, Engenhoca, Hotel Santuário das Águias, Quitandas das Artes.

A programação em Fortaleza vai de 12 a 18 de novembro, de 8h às 18h, inicia com um dos artistas urbanos mais conhecidos do mundo:  o italiano Zed1, que fará uma intervenção artística urbana no Bairro Rodolfo Teófilo ,  com temática ambiental, em muro cedido pela empresa ACAL e tem sequência de 22 a 26 de novembro com o Acidum Project. A ideia é fazer uma interação artística que possibilite a integração do artista internacional Zed 1 e o projeto cearense Acidum, em diálogo sobre a temática ambiental. Como parte da ação, 50 voluntários da empresa se disponibilizaram para visitar jovens moradores do Bairro Rodolfo Teófilo, a fim de trabalhar a educação ambiental através da conscientização do direcionamento correto do lixo. Também serão distribuídas 2000 mudas em parceria com a SEUMA, para arborização do bairro.

Já em Aquiraz, as ações formativas nas linguagens musical e arte visual abrem programação na primeira capital do Ceará, no Centro Cultural Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N – Centro, Aquiraz). O multi-instrumentista italiano Mário Incudine, ministra workshop de violão para alunos de projetos musicais, incluindo os da Tapera das Artes, de 15 a 17 de novembro, de 14h às 18h. Fernando França, artista cearense, também realiza workshop em artes visuais para alunos de luteria, de 20 a 24 de novembro, de 8h às e 13h às 17h. No dia 18 de novembro, acontecem os espetáculos musicais, começando às 17h com o pocket show de artistas de Aquiraz. Seguindo a programação no Teatro da Tapera das Artes, tem o Grupo Catavento (Tapera das Artes – CE) com participação especial da cantora Juliana Lima (SP). Marcos Lessa também se apresenta no festival com sua banda e convida a cantora Mel Mattos. E, encerrando, Mário Incudine (IT) traz toda sua essência musical que promete encantar a plateia.

Todas as atividades do Festival Sete Sois Sete Luas são gratuitas.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *