Contagem de likes no Instagram é removida no Brasil em fase de testes
18 de julho de 2019
Conheça o artista que recria rostos de famosos usando apenas Emojis!
18 de julho de 2019

Festival Mi lança o Roteiro “Memórias de Viçosa”

Aproveitando o cenário cheio de belezas materiais e imateriais que Viçosa do Ceará oferece a cada ano, nesta edição comemorativa, o Festival Mi lança o Roteiro “Memórias de Viçosa”. Uma oportunidade de conhecer a cidade que emana sons e melodias de tempos distintos impressos em cada fachada, em cada patrimônio arquitetônico e paisagístico que dão a dimensão material das memórias e afetos dos seus moradores e visitantes.

Trata-se de uma visitação guiada a 26 bens culturais relacionados ao campo do patrimônio cultural e memória da cidade que ocorrerão nos dias 21/7 (domingo), 23/7 (terça-feira) e 26/7 (sexta-feira) em dois turnos (9h às 12h e 14h às 17h) com saída programada no patamar da Igreja da Matriz em grupos de 25 pessoas por turno. A ação é feita em parceria com a Escola Profissionalizante, envolvendo alunos que atuarão junto ao historiador local Gilton Barreto na visita guiada.

Feira do Mi
Além de convidar o público a viver a música e os bens culturais, o Festival Mi ainda oferece a oportunidade do público de se inspirar com o artesanato e a gastronomia da Serra da Ibiapaba. Com aulas-shows, exposição de produtos como mel, café, cachaça, flores e orgânicos, a Feira do Mi acontece de 25 a 27 de julho, de 18h às 23h.

O 15º MI – Festival Música da Ibiapaba é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Instituto Dragão do Mar em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e conta com parceria da Prefeitura de Viçosa do Ceará e do Sebrae.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *