Papai Noel dos Correios de 2020 será inteiramente online
19 de novembro de 2020
Hermès lança linha de beauty inspirados na bolsa Birkin
20 de novembro de 2020

Festival TIC faz adaptação de espetáculos teatrais

No ano em que comemora a 10ª edição, o TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará fez da necessidade de migrar para o ambiente virtual, ocasionada pelo isolamento social recomendado pelas autoridades do estado, uma forma de presentear o público e cinco grupos cearenses que já estiveram nos palcos em outras edições. Deles, seis espetáculos teatrais que marcaram a história do festival, alguns que tiveram suas estreias no TIC, ganharam adaptações para o audiovisual.

A partir do dia 21 de novembro, o resultado deste trabalho poderá ser assistido no canal da Invento Produções Culturais no Youtube, onde permanece até o dia 06 de dezembro com intérpretes de libras. O lançamento será durante a live que o 10º TIC realiza, às 17 horas, sob o comando de Emídio Sanderson, diretor do festival.

As filmagens das adaptações dos espetáculos foram realizadas no Teatro Dragão do Mar pela cineasta Michelline Helena e o realizador audiovisual Vitor Grilo. Cada grupo teatral adaptou seus textos e sua proposta cênica. Foram 10 dias de gravações seguindo todos os protocolos recomendados para evitar disseminação do novo Coronavírus, incluindo testes de Covid-19 em todos os profissionais envolvidos.

Os seis espetáculos cearenses são: As aventuras do João Sortudo, da Cia Prisma de Artes, que estará disponível no canal com audiodescrição; Para onde vão as meias quando elas desaparecem, do Coletivo WE; O senhor ventilador, do Grupo Bagaceira de Teatro; Napoleão, do Pavilhão da Magnólia; e do Grupo Bricoleiros, Olha o olho menino e Quatro patas.

Serviço:
10º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Dia 21 de novembro (Sábado), às 17h, live no canal da Invento no Youtube. Link: youtube.com/InventoProduçõesCulturais.
Mais informações: www.festivaltic.com.br.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *