Conheça o Catzenegger, o gato musculoso que reina no Twitter!
6 de junho de 2018
Mercado Coletivo no Mercado dos Pinhões
6 de junho de 2018

A maratona de filmes franceses já tem data marcada! De 7 a 20 de junho, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 com seus 21 filmes participantes, sendo 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, de Costa-Gavras. Confira a programação completa aqui.

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês.

“Esse é o terceiro ano que o Cineteatro São Luiz exibe o Festival Varilux de Cinema Francês, numa parceria que reafirma duas das grandes características do Cineteatro, que é a diversidade de conteúdo associada a acessibilidade do público, aqui contemplado com o que há de mais representativo da cena atual do cinema francês e com custo de ingresso muito abaixo do praticado no mercado”, ressalta Duarte Dias, Programador e Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz.

Pioneira em festivais e sucesso na edição passada, o Varilux promove novamente uma Mostra de Realidade Virtual com curadoria do cineasta e especialista francês de VR Fouazi Louahem. Em parceria com a Unifrance Films, o Festival apresenta pela primeira vez uma seleção de curtas-metragens franceses, alguns premiados, demonstrando dessa forma a diversidade e a criatividade da narrativa audiovisual da França.

Serviço:
Festival Varilux de Cinema Francês de 2018
De 7 a 20 de junho, no Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE, CEP: 60.025.100
Confira a programação completa aqui.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *