Ser ruiva está na moda!
23 de setembro de 2013
FW New York para homens
23 de setembro de 2013

Ficção científica? Não, realidade!

Com as impressoras 3D dá para materializar quase tudo na sua sala. Qual tal investir em uma?

CubeX2_nopatio

Pode parecer filme de ficção cientifica, mas já virou realidade. As impressoras 3D, que estavam reservadas apenas para o uso industrial, agora está ao alcance de qualquer um. A Robtec já conta com um modelo para quem quiser comprar: a impressora 3D CubeX Duo.

O preço? Está a venda por R$ 12,49 mil. Não é muito convidativo, mas pode criar um objeto do tamanho de uma bola de basquete. É possível imprimir em 18 cores diferentes, com mais de quatro mil combinações diferentes, impressas em resina ABS e plástico biodegradável. O cartucho possui 1 quilo de filamento plástico, que dá forma ao objeto, e custa R$ 519.

Se você não sabe o que imprimir, não se preocupe. A CubeX vem com dez modelos pré-desenhados em 3D e você pode comprar outros no site cubify.com. Também pode desenhar com os dedos, através do aplicativo da marca ou reproduzir algo a partir de uma foto. Você pode entrar no site para aprender a transformar um desenho em 3D e então fazer o upload. Dependendo da complexidade, a impressão pode levar até 3 horas. E aí, o que você imprimiria?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *