Prefeitura de Fortaleza dá inicio a programação especial em alusão ao Outubro Rosa
5 de outubro de 2015
Capa do novo disco de Anitta é assinada por designer de Madonna
5 de outubro de 2015

Que o ano de 2015 foi muito bom em termos de cinema, isso já falamos aqui várias e várias vezes. Desde animações emocionantes à vários e vários filmes incríveis de super heróis, 2015 teve uma produção cinematográfica apenas impressionante. E em um tipo específico de filme – os de terror – o ano foi particularmente interessante, por que novas formas de fazer terror surgiram nas telonas.

Separamos para você uma listinha com quatro filmes de terror lançados este ano que você simplesmente não pode ficar sem assistir.

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Ry9LgMZQVqA[/youtube]
Amizade Desfeita (Unfriended)

Esse já saiu dos cinemas há um tempo, mas o legal dele é assistir em casa mesmo. E de preferência, no computador. Isso por que ele conta a história de nove amigos que estão conversando no Skype. Até aqui nada de mais se não fosse um detalhe: uma das integrantes da conversa – Laura – se matou com um tiro na cabeça em pleno pátio da escola por sofrer bullying. O longa foi feito pela MTV, e as câmeras são da perspectiva de computador em uma conversa via internet. Ou seja, se você assistir pelo seu PC, vai parecer que está na conversa. E negócio vai ser ter coragem de voltar a usar o Skype para conversar depois de assistir…

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=bsVU-P5jZCU[/youtube]
Corrente do Mal
Um dos filmes de terror mais aclamados de 2015. Este longa independente traz a história de Jay, que conhece um carinha, transa com ele e depois, passa a ser perseguida por uma espécie de entidade. Essa “coisa” caminha perto dela, e somente Jay consegue vê-la. Caso a entidade a pegue, ela morre, e a entidade vai passar a perseguir quem transou com ela antes. Caso ela faça sexo com outra pessoa, a entidade maligna passa a perseguir essa pessoa também. O filme em si não é de dar grandes sustos, mas dá uma ansiedade e uma tensão medonhas… E depois de vê-lo, fica a dica: camisinha sempre, não é mesmo???

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=VKrG1_RN_2U[/youtube]
Goodnight Mommy
Esse a gente desafia você a assistir até mesmo o trailer até o final, de tão tenso que a coisa é. A história é a seguinte: A mãe de dois garotinhos gêmeos vai a uma clínica fazer uma cirurgia de reconstrução facial após um grave acidente. Mas na volta, ela começa a agir de forma estranha, e os garotos começam a desconfiar que aquela mulher não é a mãe deles. A seguir uma série de cenas fortes e apavorantes se desenrolam, em parte pela tensão de saber se ela é ou não a mãe dos meninos, em parte pelos planos e pensamentos deles para descobrir a verdade. O longa ainda não estreou no Brasil, mas já é possível encontrá-lo online e sério… A coisa é tensa… Não é à toa que lá fora ele já foi considerado o filme mais perturbador de 2015.

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=Uo5o_5tJKdk[/youtube]
A Visita
Mais um filme do diretor M. Night Shyamalan, o mesmo de “O Sexto Sentido”, “Sinais” e “Fim dos Tempos”. Mais um longa que mistura formatos diferentes de câmera, incluindo de celulares e notebooks dos personagens. A história é a de dois meninos que vão visitar avós com quem não tem muito contato. Claro que coisas estranham acontecem com os avós à noite. Como os demais filmes do M. Night Shyamalan, este também não é muito cheio de sustos, mas o terror psicológico é intenso. A Visita deve estrear aqui no Brasil agora no dia 15 de outubro.

Gente, haja criatividade para pensar em tanta coisa aterrorizante! Mas ao mesmo tempo, por que é tão bom assistir filmes de terror assim? Você também não dispensa um bom filme de terror? Qual seu preferido deste ano?

Fotos e vídeos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *