Para tristeza geral da nação, Orange is the New Black está chegando ao fim…
19 de outubro de 2018
Receita do dia – Lasanha de batata prática!
19 de outubro de 2018

Filmes e séries para quem adora histórias de psicopatas e serial killers

Estamos em pleno mês de outubro. Ele pode ser até conhecido como mês das crianças por conta do dia 12 e talz… Mas para a gente, ele sempre será o mês que antecede o Halloween! E por isso está rolando muito medinho aqui no Entretenimento do Pátio Hype porque, como vocês sabem, a gente a-do-ra um filme de terror! É o #MêsdoTerror aqui no Pátio, toda sexta-feira com vocês!

Mas após mostrar áudios assustadores, filmes de terror trash, curtas assustadores… Vamos nessa semana pegar leve… Bem leve… Que tal uma seleção de filmes e séries – muitos disponíveis no Netflix! – para você que adora histórias de psicopatas? Ou para quem não perde um caso sobre serial killers, quem sabe… O fato é que todas as histórias são bem assustadoras e envolventes… Vamos lá?

Psicose


Considerado um dos maiores clássicos do gênero de terror. Ele traz a história – livremente inspirada em fatos – de um serial killer que atua em um hotel simples de beira de estrada. Dirigido por Alfred Hitchcock, sem dúvidas é um filme que quem ama histórias de assassinos em série tem que ver. O sucesso do longa é tão grande ainda hoje que ele ganhou uma espécie de “spin off”, a série Bates Motel.

Bates Motel


Como falar em Psicose e não sugerir Bates Motel? A série retrata a vida do jovem Norman Bates bem antes dele se tornar o famosos serial killer do filme. Na série, vemos a conturbada relação de Norman com sua mãe e como ele, aos poucos, foi se tornando um dos maiores psicopatas do cinema mundial.

Seven – Os Sete Pecados Capitais


Este filme de 1995 sem dúvidas fez com que os filmes sobre serial killers se popularizassem de vez. Não bastasse um Brad Pitt no auge da beleza, a história de um assassino em série que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais fez muita gente grudar na telinha. Mas a gente avisa: se você é do tipo sensível, talvez seja melhor pular este ano pelo seu grau de cenas grotescas e violentas…

The Following


Um assassino em série não apenas foge do corredor da morte, como volta a matar. Mas não de qualquer forma: ele se inspira nas descrições dos livros de Edgar Allan Poe. E para piorar, ele ainda cria uma espécie de culto aos serial killers dos EUA, criando verdadeiros seguidores assassinos. Cabe a um grupo de detetives liderados por ninguém menos do que Kevin Bacon descobrir quem ele é. Uma série simplesmente eletrizante…

Zodíaco 


Um psicopata autointitulado Zodíaco mata violentamente pessoas em San Francisco na década de 1970. Porém, o filme foca mais na obsessão de um jornalista, um cartunista e um policial em descobrir quem é esse assassino por meio das pistas e cartas que ele deixa do que nos assassinatos em si. Em todo caso, um excelente filme do gênero.

The Fall


A produção original do Netflix  traz a história de uma superintendente designada para investigar uma série de assassinatos de mulheres em uma cidade da Irlanda. Tudo leva a crer que seja um serial killer. O suspense é grande por que descobrimos logo de cara quem é o assassino e como a relação dela com o psicopata, a burocracia e os problemas pessoais da investigadora se entrelaçam.

Dexter


Falar em seriais killers e psicopatas sem mecionar Dexter é impossível. A produção – baseada na série de livros de mesmo nome, escrita por Jeff Lindsay – trouxe de volta o fascínio por este tipo de história. Nele, conhecemos Dexter, um psicopata e assassino em série frio que acaba indo trabalhar como investigador policial. Enquanto ele usa seus traços de personalidade para auxiliar na investigação, ele precisa esconder bem os crimes que comete.

O Silêncio dos Inocentes


Outro supra-sumo dos clássicos dos filmes de psicopatia! Na verdade toda a franquia – O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho e Hannibal – A Origem do Mal. Mas o primeiro longa chocou muita gente ao contar a história do assassino canibal. No filme, a filha de uma senadora foi sequestrada e uma jovem investigadora do FBI se aproxima do psicopata para conseguir pistas de como agir no caso e prender o criminoso. Uma rede de pistas e manipulações começa a ser enredada, envolvendo o expectador cada vez mais…

Já pode prepara a pipoca e o refri!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *