Ele está te traindo? Aprenda a decifrar os principais sinais de infidelidade
17 de janeiro de 2020
Abertas inscrições para a inscrições para a II Jornada de Teatro & Educação
17 de janeiro de 2020

Estamos em pleno mês de outubro. Ele pode ser até conhecido como mês das crianças por conta do dia 12 e talz… Mas para a gente, ele sempre será o mês que antecede o Halloween! E por isso está rolando muito medinho aqui no Entretenimento do Pátio Hype porque, como vocês sabem, a gente a-do-ra um filme de terror! É o #MêsdoTerror aqui no Pátio, toda sexta-feira com vocês!

Mas após mostrar áudios assustadores, filmes de terror trash, curtas assustadores… Vamos nessa semana pegar leve… Bem leve… Que tal uma seleção de filmes e séries – muitos disponíveis no Netflix! – para você que adora histórias de psicopatas? Ou para quem não perde um caso sobre serial killers, quem sabe… O fato é que todas as histórias são bem assustadoras e envolventes… Vamos lá?

Bates Motel


A série retrata a vida do jovem Norman Bates bem antes dele se tornar o famosos serial killer do filme. Na série, vemos a conturbada relação de Norman com sua mãe e como ele, aos poucos, foi se tornando um dos maiores psicopatas do cinema mundial.

Seven – Os Sete Pecados Capitais


Este filme de 1995 sem dúvidas fez com que os filmes sobre serial killers se popularizassem de vez. Não bastasse um Brad Pitt no auge da beleza, a história de um assassino em série que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais fez muita gente grudar na telinha. Mas a gente avisa: se você é do tipo sensível, talvez seja melhor pular este ano pelo seu grau de cenas grotescas e violentas…

Zodíaco 


Um psicopata autointitulado Zodíaco mata violentamente pessoas em San Francisco na década de 1970. Porém, o filme foca mais na obsessão de um jornalista, um cartunista e um policial em descobrir quem é esse assassino por meio das pistas e cartas que ele deixa do que nos assassinatos em si. Em todo caso, um excelente filme do gênero.

The Fall


A produção original do Netflix  traz a história de uma superintendente designada para investigar uma série de assassinatos de mulheres em uma cidade da Irlanda. Tudo leva a crer que seja um serial killer. O suspense é grande por que descobrimos logo de cara quem é o assassino e como a relação dela com o psicopata, a burocracia e os problemas pessoais da investigadora se entrelaçam.

MindHunter


A produção original Netflix é baseada em um livro e conta a história de dois agentes do FBI que, na década de 70, passam a mergulhar no psicológico dos criminosos em busca de resolver os assassinatos. É o “nascimento” do termo serial killer. A série retrata assassinos em série reais – muitos deles famosos! – e suas histórias sinistras por trás de cada crime.

Já pode preparar a pipoca e o refri!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *