'Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro' no DFB 2016
5 de maio de 2016
Alunos sobralenses dão orgulho ao município
5 de maio de 2016

Filmes em cartaz no Cineteatro São Luiz

Os amantes da sétima arte podem ficar felizes que esse mês de maio está repleto de programações nos equipamentos culturais da capital cearense! O Cineteatro, por exemplo, selecionou filmes especiais e, claro, a equipe do No Pátio vai te mostrar tudinho! Então, sem mais enrolação, bora conferir a agenda de filme que estarão em cartaz? Já adiantamos que vai ter desde clássico, lançamentos, até documentário brasileiro!

“O Abraço da Serpente”

O filme entra em cartaz neste mês no São Luiz a partir desta sexta-feira, dia 6/5. Dirigida por Ciro Guerra, a produção narra uma história passada na América do Sul. Théo (Jan Bijvoet) é um explorador europeu que conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nilbio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor capaz de curá-lo. Quarenta anos depois, a trilha de Théo é seguida por Evan (Brionne Davis), outro explorador que tenta convencer Karamakate a ajudá-lo.

cineteatro1

“Fitzcarraldo”

O clássico de Werner Herzog, de 1982, será exibido até o fim do mês, a partir de quinta-feira, 5/5. O equipamento cultural exibirá uma cópia restaurada e em alta resolução. A obra, que levou o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 1982, entra para um novo circuito de filmes do São Luiz. “Teremos pelo menos um clássico do cinema em cartaz a cada mês no São Luiz”, explica Duarte Dias, curador do Cineteatro.

“Zoom” e”A Série Divergente: Convergente”

Os recém-lançados filmes  também estarão em cartaz, já a partir da quarta-feira, 4/5. O primeiro, dirigido por Pedro Morelli, é uma produção canadense e brasileira, que traz a fusão de gêneros cinematográficos e a metalinguagem à tona. O segundo é um grande sucesso de bilheteria de 2016, que mistura ação, aventura e ficção científica. A direção foi de Robert Schewentke.

“Yorimatã”

A partir do dia 24/5, entra em cartaz esse documentário brasileiro de 2016, sobre as compositoras Luhli e Lucina, que buscaram liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Ao longo dos anos, elas desenvolveram composições musicais experimentando instrumentos e se tornaram pioneiras da música independente brasileira, tendo várias de suas músicas gravadas por Ney Matogrosso. O longa-metragem é dirigido por Rafael Saar.

cineteatro2

O Cineteatro São Luiz arrasou nessa lista de filmes, né? As dicas para curtir a sétima arte nesse mês de maio estão aí e agora é com você! Faça suas escolhas e vá ao equipamento cultural para uma sessão de cinema!

Serviço:

Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE
CEP: 60.025.100
Contatos: (85) 3231 9461
facebook: /cineteatrosaoluiz

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *