figurinhas no Whatsapp
3 apps de stickers para que AMA as figurinhas no Whatsapp
1 de março de 2021
Alimentação – 3 receitas de sanduíches naturais para as crianças
1 de março de 2021
filmes Indicados ao Globo de Ouro

No último domingo aconteceu a entrega dos Globos de Ouro, evento que abre a temporada de premiações no cinema mundial. Mas meio em meio a polêmicas em relação aos indicados, este ano tivemos um recorde de filmes indicados ao Globo de Ouro vindos diretamente das plataformas de streaming. Então, separamos para vocês a lista dessas produções para você mesmo dar uma conferida e já ficar por dentro das premiações deste ano. Dá só uma olhada:

Netflix

Mank

O filme traz a história polêmica de Herman J. Mankiewicz. Para quem não sabe, ele foi o roteirista de Cidadão Kane, obra-prima icônica de Orson Welles. Então, no filme acompanhamos sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso filme. Mank concorreu em seis categorias: Filme de drama, Ator (Gary Oldman), Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried). Diretor (David Fincher), trilha sonora e roteiro.

Os 7 de Chicago

O filme traz um poderoso debate que segue extremamente atual. Isso porque ele retrata a história de um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, e como ele se transformou em um confronto violento com a polícia. Então, acompanhamos como, no ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos. O filme foi indicado em cinco diferentes categorias: Filme de drama, Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen) Diretor e Roteiro (Aaron Sorkin), Canção Original (Hear my Name).

A Festa de Formatura

Uma surpresa entre os filmes indicados ao Globo de Ouro deste ano, o musical traz um elenco e tanto para contar uma história que muitos podem achar um tanto simples. Aqui, acompanhamos uma adolescente do último ano do ensino médio que decide levar sua namorada ao baile de formatura, mas a festa é cancelada pela escola. Então, a jovem inicia uma campanha para chamar atenção para o problema nas redes sociais, o que faz com que um grupo de estrelas decadentes da Broadway decida ajudá-la. A obra concorreu nas categorias Filme de Comédia/Musical e Ator (James Corden).

A Voz Suprema do Blues

Esse é um dos filmes que muita gente reclamou por ter sido indicado apenas em duas categorias: Melhor Atriz para Viola Davis e Melhor Ator para Chadwick Boseman. Mas o clima de “já ganhou” era grande pela excelente qualidade da produção. Adaptando um roteiro de teatro, o filme traz a história de uma das gravações da grande mãe do Blues e seu jovem e desafiador trompetista em meio a um contexto histórico racista e machista.

Amazon Prime Video

Borat: A Fita de Cinema Seguinte

O caótico personagem está de volta – mas dessa vez muito mais focado e com humor ainda mais afiado! O jornalista precisa, mais uma vez, ir aos EUA, onde dessa vez segue em busca de se aproximar de ninguém menos do que Donald Trump. O estilo falso documentário misturando cenas reais com atores atuando conseguiu fazer muita gente rir, mas também trouxe várias denúncias sérias, influenciando, inclusive, na campanha presidencial de Trump. O longa concorreu nas categorias Filme de Comédia/ Musical, Ator (Sacha Baron Cohen) e Atriz Coadjuvante (Maria Bakalova).

Disney +

Hamilton

A plataforma foi criada há pouco mais de um ano, mas já emplacou um título entre os filmes indicados ao Globo de Ouro deste ano. E estamos falando de Hamilton, que virou uma verdadeira febre nos EUA. Adaptação de um dos maiores sucessos da Broadway, o longa combina elementos do cinema e do teatro com muita musicalidade ao mesclar hip-hop, jazz e R&B. E tudo isso para contar a história de Alexander Hamilton, um dos fundadores dos EUA. O longa foi indicado nas categorias Filme de Comédia/Musical e Ator (Lin-Manuel Miranda).

Então, já no clima nas premiações de 2021?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *