RaioX Fashion com Eveline Duarte
24 de janeiro de 2012
Dia do aposentado – vivendo a melhor idade!
24 de janeiro de 2012

Praticar atividade física vai muito além da busca por um corpo perfeito e curvas invejáveis. Hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram qualidade de vida! Não há sinônimo melhor para disposição que corpo em movimento. Claro, a alimentação balanceada deve sempre andar de mãos dados ao estilo de vida saudável.

Deixar o corpo sempre em movimento já é tendência! Mas, sabe qual é a novidade do momento? O treinamento funcional! Uma prática super procurada em academias de todo o país, que tem como objetivo trabalhar o corpo por igual, sem privilegiar apenas um grupo de músculos. Se você quer melhorar a saúde, cuidar do visual e ainda ganhar uma excelente performance essa é a atividade! O No Pátio explica mais!

O treinamento funcional é excelente para quem está super cansado das aulas de musculação – que trabalham os músculos de forma isolada – e quer algo bem mais dinâmico e com melhores resultados. Já pensou em movimentar todos os músculos do corpo em um único treino? Pois é exatamente isso que acontece.

“A musculação estimula somente a Força. Já o treinamento funcional trabalha outras habilidades como equilíbrio, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência. Evitando desequilíbrios musculares e lesão”,  é o que explica o educador físico André Bellaguarda, sócio da primeira academia de Treinamento Funcional no Ceará, a CrossFTi – que agora chama-se CrossGym.

Claro, você deve estar super curiosa para saber como acontece o treinamento funcional! Também não é para menos! Essa maravilha consiste em agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar: justamente os movimentos que exercitam todo o corpo. O resultado disso tudo é um gasto calórico muito alto! Excelente para quem quer perder aqueles quilinhos há mais! A definição do músculo também é super rápida! Não tem como não ficar satisfeito! Ah! sempre bom lembrar que as aulas são hiper prazerosas!

O melhor é que não precisa ser atleta, nem ter hábito de praticar atividades físicas para aderir a novidade. “Com essa metodologia de treino conseguimos adaptar os exercícios de acordo com a necessidade especifica do aluno. Os interessados em aderir a essa nova modalidade de exercícios tem que ficar atento à qualificação dos profissionais. Muita gente diz que faz treinamento funcional, mas na realidade só faz um desequilíbrio, não utiliza, de fato, o método do treinamento funcional”, ensina André Ballaguarda.

Saiba mais sobre os benefícios do Treinamento Funcional:
– Perda de Peso
– Melhora da Postura
– Melhora do equilíbrio muscular
– Melhora do desempenho nos esportes
– Diminuição de ocorrências de lesões
– Melhora na eficiência dos movimentos
– Maior estabilidade da coluna vertebral
– Melhora do equilíbrio estático e dinâmico
– Desenvolvimento da consciência sinestésica (sensação do movimento)

Serviço:

CrossGym Treinamento Funcional
Endereço: Rua República do Líbano, 1415 –  Meireles
Telefone: (85) 3267-4795

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *