Cientista brasileira incentiva meninas através de livro autoral
21 de março de 2018
Programa “Pra ver a Banda” tem inscrições prorrogadas
21 de março de 2018

Floresta Urbana – Conheça todos os detalhes dessa tendência na decoração!

Se você sente falta de uma varanda ou quintal cheio de árvores, plantas para aguar, de colocar a mão na terra, vai adorar a tendência de decoração urban jungle, ou melhor, floresta urbana.

Bom, a tendência floresta urbana surgiu com a ideia de aproximar as pessoas que vivem em centros urbanos agitados e em apartamentos pequenos de verde das plantas. Dentre os benefícios que essas plantinhas oferecem estão a sensação de bem-estar, calma, resistência a doenças e tranquilidade.

Por essa razão, o Pátio Hype separou algumas dicas para você adquirir essa decoração no seu lar. Pode ficar tranquila, pois é super simples. Não acredita? Então desce mais um pouco e confere!

1.Alguém disse plantas?

E não estamos falando de flores não, são plantas mesmo, com folhas, aquelas que possuem semelhança com florestas, bem verdes. Óbvio que você pode acrescentar as suas flores, afinal, flores nunca são demais. Mas criar uma parede verde e até árvores frutíferas dentro de casa são uma boa alternativa, além de vasinhos que podem ser colocados em prateleiras e aparadores. Do mesmo modo que você pode investir em cactos e suculentas, pois são ótimas para quem não tem jeito com jardinagem.

2.Objetos com estampa de folhas

Se você quer entrar no clima de contato com a natureza até mesmo na hora de fazer as refeições, jogos de jantar com estampas de folhas, peças de rattan e bambu complementam a decoração rústica de floresta. Assim como objetos espalhados pelos cômodos, como louças, almofadas, gravuras, papéis de parede ou o que você quiser. Esse itens deixam o ambiente com ar de tranquilidade e harmonia com a natureza.

3.Cores

Quadros e fotografias oferecem para as paredes o efeito de paisagem. Almofadas para o sofá com estampas de folhagens, por exemplo, são ótimos investimentos quando se tem o objetivo de investir nessa decoração. Do mesmo modo que materiais naturais, como a madeira, tecidos com textura de linho, cores verdes, amarelo e azul combinam perfeitamente com a tendência.

A equipe do Hype já está até sentindo aquele cheirinho gostoso de plantas. Hmmm! E você, o que acha dessa tendência?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *