Segundo pesquisa feita pelo site Linkedin, as fofocas são as coisas que mais irritam os brasileiros no ambiente de trabalho corporativo. É feio e chato. Uma simples fofoca pode acabar rapidamente com uma carreira de sucesso que se levou anos e muito esforço para construir.
Para que você passe longe de problemas como esse e garanta sempre uma boa relação no ambiente de trabalho, hoje a gente traz pra você 4 dicas importantes de especialistas de como evitar esse tipo de coisa. Confira e mande bem no ambiente de trabalho!
Principalmente casos, problemas e coisas que possam ser usadas contra você e que possam ser repassadas para os outros no intuito de te diminuir. Quanto menos souberem de você, menos as pessoas vão ter o que falar a seu respeito.
Ao repassar uma fofoca você estará sendo também um fofoqueiro e estará estimulando esse tipo de coisa. Não estimule as fofocas e nem os fofoqueiros de plantão.
Às vezes, um pequeno comentário sem maldade nenhuma feito por você pode chegar ao ouvido do outro como uma grande fofoca.
Isso evita que você escute as fofocas e que você leve fama de fofoqueiro apenas por andar com a turma que adora falar dos outros.
E se você é chefe de algum setor ou repartição e ficou sabendo de algum boato que está rolando, chame imediatamente os nomes envolvidos para checar o que está acontecendo. Muitas vezes o boato, ou fofoca, está ligado a mentiras inventadas pelos próprios funcionários e você como chefe, tem o dever de deixar claro que não aceita esse tipo de coisa dentro da sua equipe.
Aproveite essas dicas para cuidar da sua carreira. Afinal, seu futuro profissional vale muito mais do que uma fama de fofoqueira no trabalho!
Fotos: Reprodução
3 Comentários
Oi agulma menina de 14 anos
Oi tem agulma menina bonita de 14 anos
Quem tiver em tereser alguma menina bonita chama zap ok meu numero é 55984104709