A produção artística do Grande Bom Jardim
6 de julho de 2017
Mitos e verdades sobre o tesão masculino!
6 de julho de 2017

Segundo pesquisa feita pelo site Linkedin, as fofocas são as coisas que mais irritam os brasileiros no ambiente de trabalho corporativo. É feio e chato. Uma simples fofoca pode acabar rapidamente com uma carreira de sucesso que se levou anos e muito esforço para construir.

Para que você passe longe de problemas como esse e garanta sempre uma boa relação no ambiente de trabalho, hoje a gente traz pra você 4 dicas importantes de especialistas de como evitar esse tipo de coisa. Confira e mande bem no ambiente de trabalho!

1- Evite falar sobre sua vida pessoal no trabalho

Principalmente casos, problemas e coisas que possam ser usadas contra você e que possam ser repassadas para os outros no intuito de te diminuir. Quanto menos souberem de você, menos as pessoas vão ter o que falar a seu respeito.

 

2- Não repasse fofocas

Ao repassar uma fofoca você estará sendo também um fofoqueiro e estará estimulando esse tipo de coisa. Não estimule as fofocas e nem os fofoqueiros de plantão.

3- Não faça comentários sobre a vida alheia

Às vezes, um pequeno comentário sem maldade nenhuma feito por você pode chegar ao ouvido do outro como uma grande fofoca.

4- Evite ficar de conversinha com a turma da fofoca

Isso evita que você escute as fofocas e que você leve fama de fofoqueiro apenas por andar com a turma que adora falar dos outros.

 

E se você é chefe de algum setor ou repartição e ficou sabendo de algum boato que está rolando, chame imediatamente os nomes envolvidos para checar o que está acontecendo. Muitas vezes o boato, ou fofoca, está ligado a mentiras inventadas pelos próprios funcionários e você como chefe, tem o dever de deixar claro que não aceita esse tipo de coisa dentro da sua equipe.

Aproveite essas dicas para cuidar da sua carreira. Afinal, seu futuro profissional vale muito mais do que uma fama de fofoqueira no trabalho!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *