Produtora convoca dubladores cearenses para projetos audiovisuais
6 de setembro de 2018
Chega ao fim casamento de Anitta e Thiago Magalhães
10 de setembro de 2018

Formações em Comunicação na Rede Cuca

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, divulgou o resultado preliminar da primeira fase do pacote com três editais para seleção de jovens que desejem atuar em projetos na área de Comunicação na Rede Cuca. Ao todo, 66 vagas serão ofertadas entre os projetos Conexões Periféricas, Repórter Cuca e Monitoria de Jovens Comunicadores.

A IV Temporada do Conexões Periféricas visa selecionar 15 jovens, entre 18 e 29 anos. Durante o projeto, os jovens produzirão um programa de TV que será transmitido, semanalmente, em parceria com a TV Ceará (TVC), no qual serão realizadas atividades supervisionadas de formação, práticas de produção e vivências profissionais.

O edital do projeto Repórter Cuca selecionará 36 jovens, com idades entre 15 e 29 anos, sendo 12 jovens para cada equipamento. Os selecionados produzirão conteúdos relacionados à Rede Cuca, aos territórios de atuação das políticas pública de juventude, além de pautas de interesse dos jovens, estimulando o uso das mídias, a elaboração de novas formas do olhar sobre a cidade, a constituição de coletivos e a criação de espaços de participação democrática nos meios de comunicação popular e pública.

Já o programa de Monitoria de Jovens Comunicadores da Rede Cuca selecionará 15 jovens, entre 18 e 29 anos, que devem ser alunos ou egressos da Rede Cuca nos cursos e atividades da área de comunicação, fotografia e audiovisual. A Monitoria é um laboratório criativo de produção de conteúdo, em que os selecionados participarão de vivências profissionais junto aos projetos na área de comunicação, desenvolvendo competências técnicas relacionadas a criação de formatos voltados às novas tecnologias de mídia, especialmente aquelas ligadas a implementação e fortalecimento da WebTV e WebRádio da Rede Cuca.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *