Sandália com meia soquete? Sim! – Aprenda como investir na tendência!
7 de junho de 2017
Evolução do Fotojornalismo
8 de junho de 2017

No mês mais nordestino do ano, o Centro Dragão do Mar  estreia o Forró da Praça, com uma programação que veio para celebrar os mais tradicionais e saudosos estilos do nosso forró. Imersa no clima junino, com direito a bandeirinhas de São João, quadrilha improvisada e comidas típicas, a festa será realizada toda quinta-feira de junho, a partir do dia 8, às 19h, na Praça Verde. Quem estreia a edição na próxima quinta-feira(08) é a rainha do Forró das Antigas, Rita de Cássia.

Cantora e compositora cearense, Rita de Cássia compôs clássicos do forró como “Meu vaqueiro, meu peão” e “Brilho da lua”. Ela é a primeira convidada da sequência que traz ainda, nas quintas-feiras seguintes: Néo Pinéo, Mel Mattos, Daniel Groove, Di Ferreira, Nicinha do Acordeon e Paula Tesser. “É muito importante que um centro cultural do porte e relevância do Dragão do Mar valorize, com uma programação ainda que sazonal, um gênero tão tradicional da música cearense, que é o forró, promovendo ainda uma feliz troca entre o autêntico forró e os novos nomes da cena musical do Ceará”, explica o diretor de Ação Cultural do Dragão, João Wilson Damasceno.

E, para aquecer os pés dos forrozeiros, as noites vão começar com os DJs do projeto Borogodó Sistema Estereofônico. Na sequência, abrindo todas as noites de Forró da Praça, o Borogodó Sistema Estereofônico, composto por Daniel Goiana e Selekta Fisherman, passeia pela imensidão sonora brasileira, indo do rojão, forró e baião ao carimbó. Logo depois, o grupo de forró Os Muringa chega celebrando a cultura nordestina através do forró tradicional. Com muita alegria e descontração, vão tocar desde o pé-de-serra para arrastar o pé agarradinho até o forró mais agitado que guiará a quadrilha improvisada. “Vai ter Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Falamansa, Dorgival Dantas e, claro, muito Forró das Antigas, já que teremos a participação especial de Rita de Cássia”, adianta Ráu Rocha, sanfona e voz da banda.

Aproveite! O acesso ao Forró da Praça é totalmente gratuito. Assim como em todas as programações realizadas na Praça Verde, quando há venda de bebidas alcoólicas, a classificação etária é de 18 anos de idade, conforme orientação da Justiça do Estado. Não será permitida a entrada com bebidas.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *