Veja o trailer de A Voz Suprema do Blues, último filme de Chadwick Boseman
21 de outubro de 2020
Faça você mesmo – 7 enfeites e decorações de halloween para fazer em casa!
21 de outubro de 2020

Fortaleza recebe o décimo oitavo Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI)

Os pequeninos fortalezenses da regional VI recebrão mais um importante equipamento de desenvolvimento! O Posto de Saúde Edilmar Norões, no Parque Dois Irmãos (Regional VI) recebe oficialmente nesta quinta-feira (22), às 09h, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Rosalina Rodrigues.

O projeto compõe as estratégias de fortalecimento das políticas públicas direcionadas para a Primeira Infância, possibilitando que as crianças e seus familiares recebam acompanhamento e assistência por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das equipes multidisciplinares formadas por profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Com esta entrega, a cidade de  Fortaleza conta com 18 NDIs.

O Núcleo avalia o crescimento e desenvolvimento das crianças, detectando, de forma precoce, possíveis déficits no desenvolvimento neuropsicomotor. Dessa forma, a equipe, formada por fisioterapeutas, psicólogos e terapeuta ocupacional, produz um plano de trabalho com o objetivo de prevenir atrasos e potencializar as atividades cognitivas, funcionais, posturais, e de integração das crianças em grupos: familiar, social e escolar.

Serviço
NDI Rosalina Rodrigues – Posto Edilmar Norões
Data: 22/10/2020
Horário: 9h
Endereço: Rua H, 319 – Parque Dois Irmão

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *