Cia. de Teatro Epidemia de Bonecos apresenta ‘A Saga de Jesus Cristo’
10 de abril de 2012
Jonatas Faro se diverte com seu primeiro vilão na TV
10 de abril de 2012

De uma maneira transformadora, nasceu em Fortaleza, há 10 anos, a Mostra de Teatro Transcendental, cujo empenho de transformar a vida das pessoas foi tanto que já fez brotar vários frutos. Até quinta-feira (12), a cidade recebe o segundo Festival de Cinema Transcendental, nas salas Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi, das 19h30 às 22 horas.

O Festival de Cinema Transcendental traz mensagens transformadoras que podem tocar as vidas das pessoas.  “A gente costuma ver na arte o reflexo do que está acontecendo na nossa sociedade: guerras, conflitos. O movimento transcendental quer fazer uma contraposição a isso e levar ao público mensagens positivas”, explica Lucas de Pádua, um dos coordenadores do evento.

Serão exibidos os longas Flor da Neve e o Leque Secreto, dirigido por Wayne Wang; Uma Incrível Aventura, de Deborah Paterson; Tio Boonmee, o que pode recordar suas vidas passadas, de Apichatpong Weerasethakul; além da exibição da pré-estreia de Área Q, longa dirigido por Gerson Sanginitto e com cenas gravadas em Quixadá e Quixeramobim, no sertão do Ceará.

Além do cunho solidário – o ingresso é 2 quilos de alimentos não-perecíveis-, o Festival de Cinema Transcendental nasce com o objetivo de possibilitar ao público entretenimento e reflexão. “Nossa intenção é criar um ambiente mais plural possível, que englobe pessoas de todas as religiões, sejam elas quais forem. As pessoas confundem muito o transcendental com espiritismo. Ele engloba também o espiritismo, mas não é só”, completa Lucas de Pádua.

Programação

Dia 09 – Flor da Neve e o Leque Secreto (Dir.: Wayne Wang)
Dia 10 – Uma Incrível Aventura (Dir.: Deborah Paterson)
Dia 11 – Tio Boonmee, o que pode recordar suas vidas passadas (Dir.:Apichatpong Weerasethakul)
Dia 12 – Área Q (Dir.: Gerson Sanginitto)

Serviço

II Festival de Cinema Transcendental
Data: Até quinta (12)
Horário: 19h30 às 22h
Local: Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi
Ingresso: 2kg de alimento não perecível
Ponto de troca: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Cocó)
Contato: 085.8767 5446 (Rosângela) ou 3260 5140

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *