Volta às Aulas – 8 dicas para economizar nas compras!
8 de janeiro de 2018
Oficinas de máscaras e teatro na Vila das Artes
8 de janeiro de 2018

Fortaleza recebe “Sacode Verão” na Beira Mar

Depois do sucesso da edição pernambucana, o projeto “Sacode Verão” chega à Fortaleza, de 11 a 14 de janeiro, no espigão da Beira Mar, em frente ao Náutico. Sempre com início às 14h, a programação trará oficinas culturais, espetáculos de música clássica, números de dança, shows de forró e funk. Toda as atrações são gratuitas e abertas ao público. O evento já passou por Jaboatão dos Guararapes (PE), e tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, com patrocínio do Atacadão.

As oficinas musicais serão ministradas a partir das 14h, pelo professor de música Marcelo Leite, com instrumentos feitos de materiais recicláveis. As inscrições podem ser realizadas no local, antes do início do curso, respeitando o limite de vagas. As aulas de teatro, também abertas ao público e com inscrições no evento, serão realizadas pelo professor de teatro Anderson Gaspar, que aplicará técnicas básicas e dirigirá uma apresentação no palco principal do “Sacode Verão”, no último dia, 14/01/2018. Além das oficinas, serão realizados espetáculos voltados para o público infantil e adulto.

A companhia cearense de dança Preto Zezé Grupo Dançante se apresentará nos quatro dias de evento, com números de hip hop, funk, break, forró de favela, entre outros. Já os espetáculos de música clássica serão realizados pela Orquestra de Sopros de Pindoretama, sob a regência do maestro Arley França, entre outros. Para encerrar cada noite, serão realizados shows de forró e funk. O público também terá acesso a ações promocionais de marcas, que vão oferecer brindes e lanches. Além disso, quem participar das atividades culturais e de entretenimento, contará com uma estrutura completa de banheiros, limpeza e segurança.

Para os idealizadores do Sacode Verão, Rosana Almeida e Olívio Rafael, diretores da Rever Promo, a escolha da capital cearense para sediar o “Sacode Verão” deste ano deveu-se ao potencial turístico e cultural da cidade. “Além de realizar o segundo maior réveillon do país, Fortaleza tem se tornado um referencial de eventos culturais”, ressalta Olívio Rafael.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *