falha no Instagram
Jovem brasileiro recebe 120 mil reais ao descobrir falha no Instagram
16 de novembro de 2020
Inscrições abertas para oficina no Porto Dragão
17 de novembro de 2020

Fórum Sebrae de Inovação integra programação da 30ª Conferência Anprotec

Atenção, empreendedores brasileiros! O Sebrae realiza, no próximo dia 25 de novembro (quarta-feira), o Fórum Sebrae de Inovação, que acontecerá dentro da programação da 30ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O tema da Conferência é Ambientes de Inovação 4.0: Desafios e Oportunidades na Nova Dinâmica Global. É o principal evento dos ambientes de inovação na América Latina. A iniciativa tem em seu histórico 40 países participantes, 15 mil conferencistas e 15 cidades sede. A edição 2020 acontece 100% online. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O Fórum Sebrae de Inovação terá início às 13h30, com transmissão pelo Youtube. A programação está focada em duas iniciativas do Sebrae de fomento à inovação. No primeiro momento será apresentado o programa Catalisa de inovação aberta do Sebrae e lançado o edital do Catalisa ICT, jornada de aceleração que vai oferecer para pesquisadores uma intensa capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. Também haverá painéis com pesquisadores empreendedores, além de casos de sucesso entre grandes corporações e startups.

No segundo momento do Fórum Sebrae de Inovação, a partir das 16h30, será apresentado o programa Ecossistemas Locais de Inovação (ELI). A iniciativa foi criada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação CERTI, e aborda uma metodologia de mapeamento, análise e intervenção em ecossistemas de inovação. Seu foco é dinamizar municípios ou microrregiões geográficas para promover o desenvolvimento local, a partir da ótica da inovação. Por fim, haverá um painel com debate em torno do tema “Como os ambientes podem dinamizar os ecossistemas de inovação”.

Para o analista de inovação do Sebrae, Krishna Faria, a Conferência da Anprotec e o Fórum Sebrae de Inovação acontecem em um momento acertado para se discutir o papel da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento social. “O momento de pandemia, no qual estamos vivendo, reforça a importância da ciência e da tecnologia como vetores essenciais para a promoção do bem-estar social. A inovação e, sobretudo, o papel das instituições que trabalham com inovação ganha força nesse contexto atual. Precisamos ampliar esse debate e trazer mais luz para essa agenda”.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *