Agenda cultural do fim de semana
27 de outubro de 2017
Você tem que ver essa paródia de Sua Cara feita por fãs de Harry Potter
30 de outubro de 2017

Fotocine – 2ª edição

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste domingo, dia 29 de outubro, a segunda edição do Fotocine. O projeto exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia e traz convidados para um bate-papo com o público. Na programação, será exibido “Aurora”, de 1927, primeiro filme a levar o Oscar de melhor fotografia da história, dirigido por F.W. Murnau, um dos diretores mais importantes do cinema mudo e do Expressionismo Alemão. A produção é considerada, pela revista francesa Cahiers du Cinéma e pelo American Film Institute, como uma das mais belas  da história do Cinema. Os diretores François Truffaut e Martin Scorsese consideram a maior obra prima da Sétima Arte. A produção rendeu, ainda, à atriz Janet Gaynor, o Oscar melhor atriz.

Convidados:
Beatriz Furtado –
 Professora da UFC, tem Pós-Doutorado em Cinema e Arte Contemporânea pela Universidade de Paris, Doutorada em Sociologia pela UFC, autora dos livros “Imagens Eletrônicas e Paisagem Urbana” e “Imagens que resistem”. Apaixonada pela obra do diretor Friedrich Murnau, do filme “Aurora”.
José Augusto Lopes – Cinéfilo, Crítico de Cinema desde os jornais Tribuna do Ceará e Diário do Nordeste, Editor do Caderno 3 do DN, trabalhou nas maiores agências publicitárias do Ceará, com Barroso Damasceno e Assis Santos. Escreveu e lançou, recentemente, o livro “Legados Inesquecíveis”. Este ano, em novembro, completa 60 anos de jornalismo e amor pelas artes, principalmente pelo Cinema.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social, Pedagogia e Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Serviço:
Fotocine
– 2ª edição: domingo, 29 de outubro
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Horário: 10h / Mais informações: (85) 3017-3661

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *