Dica do dia – Óculos de sol Triggerman com 50% OFF na Oakley do OFF Outlet!
9 de abril de 2018
CMFor – Audiência pública discute políticas públicas de inclusão e cidadania LGBT
9 de abril de 2018

Fotografia de Moda é tema do “Golpe de vista”

O ciclo mensal de conversas sobre fotografia traz um tema a cada edição e convidados do meio para palestras, além de oficinas gratuitas no sábado seguinte ao encontro. Nesta edição, o tema será “Fotografia de Moda”. Assim, o Golpe de Vista convidou para a edição que acontece dia 11 de abril no auditório do Dragão, dois fotógrafos da cidade, Caio Cesar e Camila de Almeida, cujos trabalhos se expressam nesta linguagem e conceito.

A conversa vai tratar como os conceitos da Fotografia de Moda não se restringem apenas aos objetivos comerciais de venda de peças de roupa, adereços e acessórios, mas como funciona a dinâmica do trabalho: o conceito, a produção do ensaio/editorial, o uso criativo da luz, a equipe de profissionais envolvidos, a direção de modelos, edição e o tratamento de imagem até sua difusão.

Sobre os convidados

Caio Cesar, conhecido profissionalmente por Caio Fotos inicia seus estudos aos 15 anos na arte da Fotografia digital logo tornando sua paixão. Começou uma busca interminável por mais conhecimento, iniciando seus estudos na faculdade de Belas Artes em São Paulo, tendo aprimoramento profissional de fotografia de moda e publicidade, logo regressará a Fortaleza onde continua sua jornada em diversos cursos: Fotografia e Cinema na Casa Amarela da UFC, Curso de fotografia de moda e curso de Iluminação para Fotografia De Moda, ministrado pelo fotógrafo e professor Sydney Gonçalves no SENAC/ CE, e o workshop de Fotografia De Moda com o renomado fotógrafo Português Mario Príncipe na Travessa da Imagem. Caio é graduado em publicidade e propaganda pela FAC-FACULDADE CEARENSE. “Todos esses cursos formaram e moldaram meu olhar sobre a fotografia de moda e me apaixonei cada vez mais pelo universo do retouch e comecei a editar imagens. Eu estava cada vez mais interessado nesse incrível universo da manipulação de imagens. Ultimamente me concentrei mais nos retratos de praia e street style porque adoro receber um feedback das pessoas que tiro e capturar suas emoções”.

Já para Camila de Almeida, o caminho mostrou a fotografia como possibilidade há dez anos, mas só há seis a paixão virou ofício profissional. Com formação em Publicidade e Propaganda pela Unifor, atua como fotógrafa do Jornal O Povo dede 2013, onde recentemente, realiza trabalhos para o núcleo de revistas do veículo. Em paralelo ao fotojornalismo, realiza trabalhos para marcas locais, agências de publicidade e desenvolve projetos de fotografia autoral. Com trabalhos publicados em veículos como Isto É, Beach Park, Unimed, Casabanca, Dasart entre outras, segue acreditando que fotografar é a sua arte e que não saberia fazer qualquer outra coisa se não isso.

 

Serviço:
“Golpe de vista” Fotografia de moda
Dia 11 de abril de 2018, às 19h, no Auditório do Centro Dragão do Mar
Acesso gratuito / Classificação etária: Livre

 

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Dragão do Mar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *