3 dicas para aproveitar melhor o tempo e alcançar maiores resultados no trabalho
31 de janeiro de 2019
Saiba como praticar o sexo sem penetração e chegar ao orgasmo
31 de janeiro de 2019

Francês cria máquina capaz de transforma resíduos plásticos em combustível

Não é de hoje que a preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada vez mais o centro das discussões. Afinal, se não cuidarmos do planeta em que vivemos, o que será da gente? E no meio disso tudo, um dos grandes vilões apontados são os resíduos plásticos. Eles demoram a se decompor e acabam poluindo rios, mares, a terra, e são responsáveis pela morte de milhares de animais a cada ano. Isso sem falar na contaminação!

Porém, um francês deu um importante passo na direção de reverter essa questão. Ele criou uma máquina que promete ser capaz de converter esses resíduos plásticos em combustível!

Para vocês terem uma ideia, por ano, são produzidas 260 milhões de toneladas de plástico. Cerca de oito milhões de toneladas de resíduos plásticos vão para os oceanos ameaçando a vida marinha. E foi justamente para solucionar esse problema que Christofer Costes criou a Chrysalis – ou Crisálida, em português.

Trata-se de um invento no qual os resíduos são aquecidos por um reator. Eles chegam a atingir a temperatura de 450ºC, quando se convertem em combustível. Através da máquina, o plástico é transformado em diesel, gasolina e resíduos de carbono.

Christofer faz parte de uma associação ambientalista francesa chamada Earth Quake. Essa associação pretende levar a invenção para países em desenvolvimento. A ideia é criar um reator ainda maior que seja capaz de gerar cerca de 40 litros de combustível por hora. Dessa forma, dois grandes problemas seriam solucionados: o excesso de resíduos plásticos e a exploração de combustíveis fósseis.

Seria esse o grande futuro de um combustível mais sustentável? Ainda há esperança para a Terra?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *