Rolê Fashion – Stella McCartney, Givenchy, Kardashians e Arezzo + Pantone
11 de outubro de 2019
Especial Halloween: objeto se mexendo sozinho em vídeo de hospital do Ceará viraliza
14 de outubro de 2019

Franja – 10 dicas para você não errar nunca mais

Do nada você tá parada em casa e dá aquela vontade de mudar algo na aparência e qual é a primeira opção de dez entre dez mulheres? A franja! Sim, ela é sempre a primeira eleita para aquela transformação rápida. Porém, se ela é a favorita para dar uma repaginada no visual, a franja é também a responsável por inúmeras frustrações por essas dez entre dez mulheres. Hehehe. Tá cansada de errar na escolha do corte? Vem conferir as dicas que selecionamos para você nunca mais errar!

1 – Sim, existe um formato ideal para cada tipo de rosto, porém, alguns rostos, como o oval e quadrado, aceitam praticamente todos os tipos de franja.

2 – Eleja um profissional de confiança para cuidar do seu novo corte e leve a sério o que ele indicar.

3 – O período ideal de manutenção do corte é de 30 dias, ou seja, uma vez ao mês é necessário voltar ao cabeleireiro para retocar a franja!

4 – Evite os óleos, sprays, pomadas cremosas e use as pomadas em pó que ajudarão a deixa-lá no lugar, e com uma textura perfeita.

5 – Escolha um período de clima ameno, como outono ou primavera para apostar no novo corte. Um lembrete: a primavera está chegando, viu?!

6 – A franja causa oleosidade? Na verdade o atrito dos fios na pele, que abafam o local, e naturalmente, causam oleosidade. Mas, tudo pode ser controlado com o shampoo e o sabonete de rosto certos.

7 – Se não tiver certeza, coloque um aplique de franja para ver como ficará.

8 – Os melhores produtos para manter a franja no lugar durante o dia a dia? Escova redonda, um bom secador, uma mousse modeladora ou pó texturizador (caso a pessoa queira um visual mais podrinho), presilha tic-tacs e shampoo seco.

9 – Saiba que a franja dá trabalho para secar, cuidar, pentear e aparar.

10 – Referência é tudo! Monte um moodboard recheado de referências para ajudar na tarefa de encontrar a franja perfeita pra você! E por falar em referências, dá uma olhada na galeria cheia de inspirações logo abaixo:

Seguindo essas ótimas dicas será difícil errar novamente, não é mesmo?! Porém, se o resultado não sair muito bem como o esperado, muita paciência e deixe que o tempo corrija o estrago! Hehehe.

Fotos: Reprodução.

Os comentários estão encerrados.