“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo” estará em Fortaleza
29 de agosto de 2011
Vacina contra poliomielite será injetável
29 de agosto de 2011

Geléia light de morango!

Quer coisa melhor que acordar e dar de cara com uma mesa de café da manhã repleta de coisas gostosas e ainda por cima lights? Se você acha que fazer dieta é comer apenas umas torradinhas com queijo branco e um copinho do suco, está muito enganado! Não é porque você resolveu perder uns quilinhos extras que não pode mais dar uma incrementada na primeira e principal refeição do dia!

Já parou para pensar na possibilidade de acrescentar algo novo no cardápio? As geléias são ótimas para comer com pão integral, bolachas salgadas e as famosas torradas. O que muita gente ainda não sabe é que geléia não é sinônimo de alimento engordativo nem excessivamente doce. Para dar mais sabor ao seu café da manhã, o No Pátio mostra uma receitinha simples, prática e muito gostosa: geléia light de morango. E aí, já deu até água na boca?

A fruta, além de ser uma delícia, é rica em vitamina C e super valiosa para a saúde. Os antioxidantes presentes no morango ajudam a fortalecer o sistema imunilógico e deixam você bem mais resistente! Sem falar que toda receita que leva morango fica bem mais sofisticada!

Ingredientes:
-1 caixa de morango (350g)
-1/4 de colher (chá)
-1 colher (sopa) de açúcar light
-1/2 colher (chá) de suco de limão

Modo de fazer:
Lave com cuidado os morangos em água corrente e depois retire os cabinhos e aquelas partes mais moles, que geralmente ficam assim devido ao armazenamento em mercantis ou até mesmo devido ao transporte. Depois, é preciso que você amasse as frutas com um garfo até formar uma espécie de purê, ou pasta homogênea. Em seguida, coloque o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo médio/alto por 10 minutos. Para deixar a geléia ainda mais bonita, durante o cozimento retire a espuma branca que é formada.

Uma boa dica para saber o ponto certo da receita é pegar um pires, colocar um pouco de água e pingar a geléia. Se ela não se espalhar pelo pires, já é hora de retirá-la da panela e esperar esfriar para colocar nos recipientes.

Você pode guardar em um vidro grande, para consumir rapidamente, ou em vidros pequenos e congelar alguns. A medida que for terminando um pote, retire o outro do congelador. Ah! Super importante lembrar que o tempo máximo para armazenar a geléia no congelador é de 6 meses!

Super prática e gostosa, a geléia de morango vai deixar seu café da manhã com cara nova! Agora nada de comer só as torradinhas com queijo!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *