Apple quer emojis de pessoas com deficiência!
26 de março de 2018
Plataforma Sinfonia do Amanhã promove ações formativas e apresentações
27 de março de 2018

Gender Free – 7 marcas nacionais que criam roupas sem gênero!

Muito mais que uma tendência ou algo mais efêmero, o Gender Free é um movimento que propõe a desconstrução dos gêneros. A moda por sua vez incorpora essas discussões em seus produtos a fim de acompanhar tudo o que está rolando na sociedade. Com cada vez mais adeptos, o movimento Gender Free pretende mostrar que roupa é roupa, e não tem gênero, portanto não deveria ser padronizado o modo de vestir. Com esse crescimento, várias marcas apostaram no público e estão ganhando muito mercado, inclusive aqui no Brasil. Por isso selecionamos cinco marcas nacionais que criam roupas sem gênero. Curiosa? Vem conferir com a gente!!

1 – AKA

Nada melhor que abrir a nossa listinha com uma marca daqui da terrinha, não é mesmo?! A AKA investe em peças vanguardistas cheias de estilo, e que vestem pessoas, pra além do gênero. A marca investe em muita ousadia com modelagens diferentonas, e foge do óbvio com cores e peças nenhum pouco discretas. Além do perfil no Instagram, você encontra eles no site da marca!

2 – Också

Också é uma marca formada pela dupla Deisi Witz e Igor Bastos que propõe uma moda atemporal e unissex. Utilizam materiais tecnológicos, combinando conforto, praticidade, utilitarismo e funcionalidade. Procuram instigar a habilidade de ser o que quer ser, escolhendo como se relacionar, o que ver e experienciar. Além do perfil no Instagram, você pode conferir suas peças em seu site.

Livre de gênero, de rótulos, pra usar como quiser.

A post shared by Another Place (@anotherplacebrand) on

3 – Another Place

Surgida em 2015, a marca veio com a proposta de priorizar peças sem limitação de gênero e preços acessíveis ao consumidor. Após estudos e testes por meses, a marca de Recife conseguiu atingir modelagens de corpo neutro. No time de famosas que já usaram a marca está: Anitta, Camila Coutinho, Pabllo Vittar, Fernanda Paes Leme e outras. Você pode encontrar a marca pelo perfil deles no Instagram, ou através do site!

4 – Tricoma

Esqueça de vez os tricôs super caretas, a Tricoma aposta em peças feitas de tricô e cheias de cor e estilo. A Tricoma segue a ideia de que a moda Gender Free não precisa ser neutra e apática. Exclusividade, qualidade e originalidade. O que motivou a criação da marca, que ingressou no mercado guiado pelo conceito de slow consumption. Você pode conferir os produtos da marca no perfil deles no Instagram e também em seu site.

na @_pair agora 🖤

A post shared by BEIRA | Rio de Janeiro, Brasil (@beira___) on

5 – Beira

A marca afirma estar além da produção de roupas unissex, em um movimento de aproveitar a versatilidade das peças, onde o usuário pode dar diferentes significados. Com estética minimalista, modelagens amplas e tons sóbrios, as coleções não são determinadas por estações do ano, cada uma complementa a anterior, em um movimento criativo contínuo. Você pode conferir as peças da Beira no perfil do Instagram deles, ou então através do site.

🌿🌿🌿

A post shared by Ülevus (@ulevus) on

6 – Ülevus

A Ülevus opera desde 2014 com a proposta de levar roupas para quem prefere muito mais uma peça de qualidade do que pensar se ela foi criada para x ou y. Se definindo como “uma marca de vestuário sem gênero feita para jovens que evitam os estereótipos e querem se sentir bem com tudo que estão vestindo. Vem conferir as peças da marca no perfil deles do Instagram e no site da marca!

7 – Pangea

A Pangea é outra marca daqui de Fortaleza que traz em suas produções o discurso da moda Gender Free. Num mix de peças estampadas e lisas, modelagens ousadas e muito, muito estilo, a marca propõe que suas roupas sejam usadas por todos, independente do gênero. Dá uma conferida nas peças da Pangea em seu perfil do Instagram e no site da marca.

E aí, o que acha da moda Gender Free? Conta pra gente nos comentários!!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *