De morador de rua à influencer: conheça Anderson e seus tutoriais de maquiagem
19 de junho de 2019
Camisa social masculina – 5 dicas de como escolher
19 de junho de 2019

Gestão para a Cultura Tradicional e Popular no Centro Cultural Belchior e Vila das Artes

Estão abertas, até 17 de julho, as inscrições para a Formação em Gestão para a Cultura Tradicional e Popular. As vagas são limitadas a 50 pessoas por encontro e 90 vagas para a conferência de abertura, agendada para o dia 1º de agosto, no Centro Cultural Belchior. O evento é promovido pelo coletivo Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas, com apoio da Prefeitura de Fortaleza. As inscrições são gratuitas e online.

A formação será realizada em oito encontros durante as noites das segundas e quartas-feiras de agosto e setembro, na Vila das Artes. A coordenação é de Jocastra Holanda e Nádia Sousa, produtoras e gestoras culturais com ampla experiência no campo da cultura, e faz parte de projeto financiado pelo VII Edital das Artes de Fortaleza (Lei nº 10.430/2015), da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O curso é voltado para pesquisadores em Cultura Tradicional e Popular, estudantes de Humanidades, gestores públicos, privados e do terceiro setor na área da cultura, produtores e mediadores culturais, artistas que buscam inserção no cenário atual, demais profissionais da área da cultura e interessados em geral. As atividades discutirão uma gestão cultural para a cultura tradicional e popular em relação aos processos culturais contemporâneos, com estímulo a ações relacionadas a produção, gestão, pesquisa e registro das iniciativas ligadas a práticas de manifestações populares com foco interdisciplinar e em diálogo com diversas linguagens artísticas e outros setores da sociedade.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *