Garotinha doa suas economias e nem imaginava que seria recompensada!
28 de agosto de 2018
MaxiModa anuncia o time de palestrantes para a 11ª edição
29 de agosto de 2018

Glass Hair – Nova tendência capilar!

Um novo corte de cabelo está fazendo a cabeça de celebridades internacionais. O glass hair (cabelo de vidro, na tradução) é um chanel reto e bem liso. A tendência invadiu transformações capilares de várias famosas como Lucy Hale, Dua Lipa, a modelo Bella Hadid, a atriz e Miss USA 2012 Olivia Culpo e as irmãs Kim e Khloé Kardashian.  Depois da febre K-beauty e a “glass skin” (a pele com brilhosa, com efeito super glossy), a tendência do ultrabrilho foi parar nos cabelos.

Batizado de glass hair, o corte é reto e muito preciso, sem repicados e nenhum fio fora do lugar. O acabamento é super liso, brilhante e macio – por isso o nome glass (vidro, em inglês). Existem alguns truques espertos para conseguir esse resultado, então se você está pensando em passar a tesoura e adotar o look, vá com calma e anote as três dicas que temos para você:

1 – Domine a arte de escovar os cabelos

Para o efeito de fios super macios, use uma escova de cabelos junto com a prancha. Acompanhe o movimento com a escova, da raiz até as pontas. É preciso um pouco de prática, mas o resultado vale a pena!

2 – Chapinha

O principal segredo para conseguir o visual do glass hair é fazer chapinha em seções ultra finas, assim você garante que todos os fios estarão lisos e no lugar.

3 – Finalização

Para alcançar o resultado perfeito é importante finalizar o corte com o os produtos certos, ou seja: protetores térmicos, óleos e um bom spray de brilho para finalizar. Depois de alisar, passe um pouquinho de óleo nas pontas e depois o spray para o efeito brilhoso. Um segredo: ao invés de espirrar o produto diretamente nos fios, aplique-o na sua escova e penteie os cabelos.

Pronta para aderir a essa nova trend capilar?! Conta pra gente nos comentários o que achou do glass hair!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *