Programação especial no Mês da Consciência Negra
14 de novembro de 2018
Parece que a galera não aguenta mais a Marina Ruy Barbosa!
14 de novembro de 2018

Globo se retrata e credita os 26 alunos em abertura de O Sétimo Guardião

Mas essa O Sétimo Guardião… Que novela, hein? E nem estamos falando da qualidade da trama, de seus personagens ou do elenco escolhido não, é da polêmica que ela já se envolveu mesmo antes de estrear! Como falamos aqui, um grupo de 26 ex-alunos da Master Class para autores de Aguinaldo Silva estava processando o autor e a Rede Globo. O motivo da ação? Eles seriam os criadores da sinopse, da trama e do primeiro episódio da novela, mas nada disso havia sido creditado até então!

Segundo Silvio Cerceau, um dos ex-alunos prejudicados, eles seriam os autores das ideias que levaram Aguinaldo Silva a escrever O Sétimo Guardião. Só que o autor teria pego a história para si e não deu os devidos créditos para seus ex-alunos. A Rede Globo não se pronunciou sobre o assunto, bem como Aguinaldo Silva. E assim, a programação da estreia da novela na última segunda-feira (12) seguiu normalmente.

Mas para surpresa – boa! – de muitos, principalmente dos 26 ex-alunos, a Globo resolveu se retratar. Ela colocou sim o nome de todos eles na abertura de O Sétimo Guardião. E em nota falou sobre o ocorrido. Nela, ela esclareceu e reconheceu a participação dos estudantes: “A sinopse inicial desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva se baseia a partir de ideias e colaborações de 26 (vinte e seis) alunos que participaram do curso ‘Masterclass’ promovido pela Casa de Artes Produções Artísticas, Literárias, Cursos e Eventos culturais EIRELI-ME, na Casa Aguinaldo Silva de Artes. A TV Globo informa que concederá os créditos aos mencionados alunos quando da exibição de ‘O Sétimo Guardião’ na grade de programação desta emissora  (…)”.

Em sua conta no Instagram, Silvio Cerceau comemorou a vitória:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

#osėtimoguardião E a verdade apareceu.

Uma publicação compartilhada por Silvio Cerceau (@silviocerceau) em

Isso que é reconhecimento!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *