Alimentação – 3 receitas de sanduíches naturais para as crianças
7 de fevereiro de 2019
Prefeitura de Fortaleza inicia projeto piloto de agricultura urbana
7 de fevereiro de 2019

A questão dos deficientes auditivos ~é tão pouco discutida no Brasil – e no mundo! – que quando foi tema da redação do Enem, muita gente se viu sem saber o que dizer. O fato é que esse público parece ser deixado de lado pelas grandes empresas, pela sociedade em geral. Porém a gigante da tecnologia Google resolveu fazer sua parte na busca de melhorar um pouco mais a vida de quem tem alguma dificuldade para ouvir…

Na última segunda-feira (04), ela anunciou a liberação de dois aplicativos voltados para auxiliar pessoas com deficiências auditivas. Trata-se do Amplificador de Som e Live Transcribe. Enquanto o Amplificador de Som serve para tornar o áudio mais claro e mais fácil de ouvir ao amplifica-los nos fones de ouvido, o Live Transcribe ajuda ao fazer a transcrição em tempo real para que deficientes auditivos leiam o que esta sendo dito. E tudo isso diretamente na tela do celular.

Segundo o próprio Google, o Live Transcribe funciona de forma parecida com o Google Tradutor. Ele utiliza o microfone do próprio aparelho para identificar as palavras. mas em vez de traduzi-las, ele as trasncreve para a tela. Foram disponibilizados 70 idiomas – incluindo o português.

Para usar essas novas ferramentas, é necessário habilita-las em “Configurações de Acessibilidade” do Android. Assim elas já estarão disponíveis a partir do botão de acessibilidade na barra de navegação.

Imaginam a quantidade de deficientes auditivos beneficiados com a novidade?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *