7 dicas para stalkear os filhos na internet!
28 de maio de 2019
Empreendedores da Rota das Emoções participam do Travel Business Opportunities
28 de maio de 2019

Sabiam que o futebol feminino do Brasil foi proibido, por lei, por 40 anos? Sim, a pratica desportiva entre mulheres não podia ser realizada em nosso país. Pois é, essa e outras curiosidades sobre o esporte pouca gente sabe. Por isso, o Google se uniu ao Museu de Futebol de São Paulo para reparar o feito e dar mais valor a esse esporte que, vamos combinar, tem nos representado muito mais que a modalidade masculina… Nasceu assim o museu colaborativo do futebol feminino do Brasil!


Desde 2015, o Museu do Futebol de São Paulo busca por registros da modalidade para incluir em seus acervos. Porém, essa não é uma tarefa fácil. Por ter pouquíssimo material, o Museu se uniu ao Google, que convidou aos usuários pra que contribuíssem com qualquer material que eles tivessem sobre o assunto. Por isso se trata de um museu colaborativo, uma vez que é feito junto com os usuários.

Quem tiver qualquer tipo de vídeos, fotos, áudios e imagens pessoais ligados ao universo do futebol feminino pode colaborar, basta enviar o material. Tudo o que for recebido passará por uma curadoria do Museu do Futebol de São Paulo. A ideia é montar uma linha do tempo do esporte no Brasil.

O sistema criado pela Google se chama Museu do Impedimento e recolhe e exibe os arquivos enviados. O link para enviar contribuições é este e todos os arquivos são muito bem vindos! O prazo para colaboração vai até 23 de junho. Uma excelente iniciativa para dar mais visibilidade às Martas e demais jogadoras incríveis que fazem do nosso futebol feminino um dos melhores do mundo!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *