Histórias Assustadoras para Contar no Escuro ganha trailer apavorante!
7 de junho de 2019
Empresa transforma cinzas de pets que morreram em patinhas de vidro
7 de junho de 2019

Gosta de Black Mirror? Conheça outras 5 séries distópicas na Netlix

Não é de hoje que histórias sobre futuros distópicos fazem sucesso. Para quem não sabe, de forma bem resumida, histórias distópicas são aquelas em que se imagina uma sociedade vivendo sob forte opressão, algo como o “contrário de uma utopia”. Pois bem, uma série distópica que tem feito bastante sucesso é Black Mirror, cuja 5ª temporada estreou essa semana. E se você também é fã desse tipo de história, o Dicas Netflix dessa semana traz outras 5 séries distópicas na Netflix. Só não vale  ficar com medo do que pode virar nosso futuro, hein? Confere só!

Altered Carbon


A série é ótima para quem sonha em viver para sempre ou tem aquela ideia fixa de transmitir sua consciência para outro corpo. Nela, um mercenário acorda 250 após ter sua consciência transmitida para outra pessoa. Agora, ele precisa lidar com uma nova organização social, seu novo corpo e sua nova missão: descobrir quem é o assassino do homem que o contratou. Visual futurista e muita tecnologia também estão presentes na série. Vale a pena!
 

The 100


Um verdadeiro apocalipse nuclear praticamente acabou com a vida na Terra. Sobreviveram apenas algumas centenas de pessoas que estavam vivendo em estações espaciais. O tempo passou e essa população espacial começa a ficar muito grande. Eles então decidem enviar uma missão para descobrir se a Terra está habitável outra vez. 100 jovens são escolhidos e eles precisam aprender a lidar não apenas uns com os outros, mas também com as diferenças entre eles e os habitantes que restaram no planeta.
 

The Rain


Um vírus mortal espalhado pela chuva arrasa com a população da Escandinávia. Seis anos depois, dois irmãos que viviam em um abrigo subterrâneo partem em busca de quaisquer sinais de vida. Eles se juntam a um grupo de sobreviventes na procura de algo da vida como era antes.
 

The OA


Aos sete anos, a pequena Prairie foi desaparece. Sete anos depois, ela, que era completamente cega, retorna do nada e enxergando perfeitamente e com estranhas cicatrizes em suas costas. Ela se recusa a contar o que aconteceu e, com a ajuda de um pequeno grupo, ela sai em busca de conseguir ajudar outras pessoas desaparecidas através de um portal que leva a outra dimensão.
 

3%


Tem produção brasileira entre as séries distópicas na Netflix também! Muito bem recebida pela crítica, 3% traz a história de um grupo de jovens vive em um local pós-apocalíptico onde falta tudo. Todos que lá vivem sonham em conseguir entrar em Maralto, um local onde a vida é perfeita e nada falta. Porém, para conseguir ir para lá os jovens precisam enfrentar uma dura seleção que vai testar seu físico, seu psicológico e, claro, sua moral. Apenas 3% dos que tentam podem ser aprovados e levar uma vida digna.
 

Vendo séries assim a gente até pensa um pouco mais sobre como será nosso futuro, não é mesmo? O que vocês acham?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *