Saiu um novo pack de emojis e um já virou até meme!
7 de fevereiro de 2019
Alimentação – 3 receitas de sanduíches naturais para as crianças
7 de fevereiro de 2019

Governo do Ceará anuncia novas escolas de tempo integral nesta quinta-feira (7)

A educação do Ceará já é nacionalmente e internacionalmente reconhecida como uma das melhores do país e esta semana ganha um reforço de peso!

Isto porque o governador Camilo Santana anuncia, nesta quinta-feira (7), as novas escolas da rede estadual que passarão a funcionar em tempo integral! Ao todo, 22 unidades terão suas jornadas de ensino ampliadas, sendo 19 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e três Escolas Estaduais de Ensino Profissional (EEEPs). O evento acontece às 8h30 na sede da Secretaria da Educação e também contará com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, de estudantes, professores e gestores escolares.

Diferenciais das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

A ampliação da jornada escolar converge com o papel de todos os envolvidos no processo educativo: família; professores; funcionários e comunidade. Esse modelo aumenta o tempo escolar e amplia as oportunidades de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil por meio de escolhas de componentes curriculares eletivos.

De acordo com o projeto, a oferta das eletivas deve ser estruturada levando em consideração eixos temáticos de modo a possibilitar aos alunos a estruturação de seu itinerário formativo e uma reflexão sobre sua trajetória acadêmica, desenhada por suas escolhas e interesses.

Os 10 eixos temáticos são os seguintes: Educação em Direitos Humanos; Educação Científica; Formação Profissional /e-Jovem – Informática; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Mundo do Trabalho; Comunicação, Uso de Mídias, Cultura Digital e Tecnológica; Esporte, Lazer e Promoção de Saúde; Artes e Cultura; Clubes Estudantis e Desenvolvimento de Projetos, além de Aprofundamento de Conteúdos do Núcleo Comum.

A Seduc recomenda que os estudantes transitem entre temáticas de diferentes eixos fortalecendo sua formação integral, mas que haja uma articulação clara com o seu projeto de vida. A oferta de atividades curriculares eletivas ocorrerá semestralmente.

Serviço:

Anúncio das novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral
Data: 07 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Secretaria da Educação (Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *