DFB Festival 2017 – Fique por dentro de todas as novidades!
2 de maio de 2017
Faça Você Mesmo – Brinquedos reciclados para garantir a diversão
2 de maio de 2017

Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza entregam três mil kits esportivos a idosos da Capital

Todo mundo sabe que a prática de atividade física é um elemento valioso de vida para as pessoas de todas as faixas etárias, especialmente para os idosos, pois é extremamente importante na manutenção da saúde, da flexibilidade e da longevidade, bem como atua na redução de dor e sintomas de doenças físicas.

O exercício físico para idosos pode ajudá-los a obter ou manter um peso saudável e a função normal do corpo. Ao longo dos anos, enquanto o corpo vai envelhecendo, ele se torna mais fraco. Movimentando o corpo através de exercícios pode-se ajudar a restaurar e a preservar a sua força, o que pode contribuir para que os idosos mantenham a sua mobilidade nas tarefas diárias. Muitas quedas e lesões que os idosos têm podem ser prevenidas por meio de atividade física regular, que contribui para uma maior mobilidade.

Consciente dessa importância, o governador Camilo Santana participa, nesta terça-feira (2), da entrega de três mil kits de materiais esportivos a idosos participantes do Projeto Amigo do Idoso, desenvolvido na Capital. Cada kit é composto por necessaire, squeeze de 500 ml, toalha de rosto, um par de alteres e colchonete para ginástica. Serão beneficiados participantes de 52 núcleos de idosos de Fortaleza.

Durante a cerimônia, que será realizada no Ginásio da Parangaba, o Governo do Estado do Ceará será certificado pela Prefeitura de Fortaleza com o Selo Amigo do Idoso. Criado a partir da Lei n° 10.402, de 30 de setembro de 2015, o Selo confere reconhecimento a entidades e empresas que realizam e promovem as ações de responsabilidade social direcionadas à população idosa.

Serviço:

Entrega de três mil kits esportivos a idosos da capital
Data: 2 de maio (terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Ginásio da Parangaba – Av. Gal. Osório de Paiva, 352, Fortaleza

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *