Vem aí um projeto infantil da Anitta!
22 de janeiro de 2018
Confira a programação do 19º Festival Jazz & Blues
22 de janeiro de 2018

Gratidão – Conheça cinco benefícios desse hábito para a sua vida!

Ê segundona maravilhosa, não é mesmo? Segunda-feira é dia de começar a sua rotina novamente, voltar para as suas responsabilidades depois de um fim de semana descansando, ao lado dos amigos, da família ou apenas da sua TV, assistindo aquela série ou filme favorito.

Claro que uma festinha para descontrair também faz parte. Mas enfim, você já parou para agradecer por esses momentos na sua vida? Por simplesmente ter a chande de começar mais uma semana e mudar o que você anseia ou continuar o que iniciou?

Bom, se você não costuma ter o hábito da gratidão, a equipe Hype te mostra cinco benefícios que essa prática proporciona para a sua vida. Ahhh! Já ia esquecendo, obrigada por estar aqui. Agora dá só uma olhadinha nas dicas abaixo!

1.Novas amizades

Você pode até não perceber, mas agradecer por alguém segurar a porta do elevador para você ou por fazer algo comum no dia a dia, pode resultar em novas amizades na sua vida, além de fortalecer ainda mais as antigas. Essas atitudes faz com que as pessoas se sintam bem ao seu lado e valorizem cada vez mais a sua companhia. Sem contar que você pode alegrar o dia de outra pessoa com um simples agradecimento.

2.Saúde mental e física

Pessoas que praticam a gratidão tendem a se livrar de pensamentos negativos, como inveja e frustração, reduzindo o risco de estresse em suas vidas. E quando fala-se da saúde física, quem é grato, cuida mais da saúde, ou seja, fazem parte do grupo que praticam atividades físicas frequentemente.

3.Aumenta a autoestima

Pessoas mais gratas tendem a valorizar pequenas realizações que acontece na sua vida, assim como valorizam o outro. Mantendo distante o sentimento de ressentimento e inveja do sucesso de outras pessoas. Essas possuem consciência do seu próprio valor e não se comparam com os outros.

4.Melhores noites de sono

Ficar rolando de um lado para o outro pensando nos seus problemas ou em algo que precisa solucionar, pode acabar afastando o sono das suas noites. Por isso, agradecer pelas coisas boas que acontece na sua vida, assim como as pessoas que fazem parte dela, pode tornar suas noites melhores. Outra dica é você escrever em um caderno todos os pontos positivos do seu dia, será ainda mais fácil fazer esse exercício.

5.Equilíbrio emocional

Além de diminuir o estresse, a gratidão auxilia na superação de traumas. De acordo com um estudo realizado com veteranos da Guerra do Vietnã, os que possuíam o hábito de agradecer, tinham uma maior simplicidade em lidar com estresse pós-traumático. Pois ajuda no desenvolvimento da resiliência e no equilíbrio emocional.

Você mantém o hábito de agradecer? Compartilhe com a equipe Hype: como você se sente ao aderir essa prática?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *