Sobral alcança menor índice de mortalidade infantil da história
30 de outubro de 2015
DIY Fashion – Faça suas fantasias de Halloween em casa!
30 de outubro de 2015

Pelo visto, parece que o mundo da moda está mesmo passando por mudanças bastante inesperadas e estranhas! Primeiro, os diretores criativos de grifes tradicionalíssimas como Ralph Lauren e Dior anunciaram que deixariam seus cargos, e agora vem mais por aí: nessa semana, mais uma saída inesperada no mundo das grifes. Em menos de uma semana, após Raf Simons deixar a Dior, é a vez de Alber Elbaz, que após 14 como diretor criativo da grife, deixa a Lanvin. O que será que está acontecendo com as marcas gringas?

Nós que amamos moda, precisamos ficar atentos não só às tendências ou aos desfiles, mas também ao mercado e aos grandes nomes da moda. Afinal, eles são de grande inspiração, para profissionais e estudantes. E ver casos assim nos deixam muito tristes, pois cada vez mais sabemos o quão difícil é fazer parte desse tipo de mercado de trabalho. Muitas vezes, precisamos ter estômago para aguentar certas atitudes de empresas e de profissionais.

E isso pode ter sido a maior causa para Alber Elbaz ter deixado a grife a qual dedicou sua vida. Segundo o site WWD, os motivos para sua saída foram resultado de desavenças entre o designer israelense e a dona da grife, Shaw-Lan Wang, e seu diretor executivo, Michèle Huiban. O site também informou que a sala dele, na famosa Rue Fabourg Saint-Honoré, em Paris, já estaria vazia.

1_alber

Há especulações de que Alber possa ser o substituto de Raf Simons na Dior, mas isso só saberemos mais à frente. Em 2011, o Alber quase substituiu o designer Galliano – que foi expulso da marca depois de ter dado declarações antissemitas numa briga num café em Paris. “As tensões entre Elbaz e Wang teriam começado meses atrás, com a insistência do estilista para que a proprietária taiwanesa vendesse sua parte majoritária da empresa para um novo dono que conseguisse capitalizar o potencial de desenvolvimento da Lanvin.” foi o que disse o portal FFW sobre o assunto.

Foto: Suzy Menkes Instagram

A editora de moda britânica da Vogue Online, Suzy Menkes postou em seu Instagram uma imagem do designer, seguida da seguinte declaração sobre a saída de Elbaz da marca:

“#ALBERELBAZ foi empurrado para fora da #lanvin depois de 14 anos na direção – de acordo com o tom do comentário emitido pela house of #lanvin. Essa foi a declaração, nua e crua: “Hoje a Casa de Lanvin encerrou sua colaboração com Alber Elbaz. Gostaríamos de agradecê-lo pelo capítulo que ele escreveu na história da Casa, de mais de 125 anos”. Não pareceu um “obrigado” muito generoso para o estilista adorado que seguiu a força, a paixão e insegurança da mulher moderna e reacendeu o espírito de Jean Lanvin e sua apreciação pelos direitos e sentimentos femininos. ( Suzy Menkes Instagram).”

Foto: Suzy Menkes Instagram

Alber Elbaz deixa a Lanvin e nos deixa tristes também. Mas temos certeza de que coisas melhores virão. O que vocês acharam sobre isso? Contem pra gente!

Fotos: Reprodução.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *