lives
Confira a programação de lives de artistas brasileiros para essa semana!
8 de abril de 2020
Burger King
Boas notícias sobre o Corona: Burger King fará doações ao SUS de Fortaleza
8 de abril de 2020

Gripes e Resfriados – Conheça oito remédios caseiros para aliviar os sintomas!

Quando os sintomas, febre, calafrios, dores musculares tosse, congestão, coriza e dores de cabeça, da gripe e resfriados tendem a aparecer, apesar de serem doenças de curto prazo, atrapalham o seu rendimento no trabalho, nos estudos ou em qualquer atividade que você for realizar.

Por esse motivo, o Pátio Hype listou algumas receitas de remédios caseiros para ajudar no alívio dos sintomas e na melhora da sua saúde. São simples e rápidas de fazer. Desliza mais um pouco e confere!

1.Suco de acerola

Por ser fonte de vitamina C, a acerola é um dos principais remédios para a gripe. Quem nunca escutou o conselho da sua avó para tomar muito suco de acerola ao estar resfriado? Misture em um liquidificador uma xícara de acerola e água. Em seguida, coe a mistura e adoce com mel. Por fim, é só beber.

2.Mel e limão

O chá de mel com limão ajuda a descongestionar a garganta e o nariz, auxiliando na respiração. Para prepará-lo separe suco de um limão, duas colheres de sopa de mel. Misture os ingredientes em uma xícara com água quente. Depois, beba o chá ainda quente, para não perder os benefícios do limão fresco.

3.Suco de laranja com própolis

Você vai precisar de duas laranjas, um limão, duas colheres (sopa) de mel e duas gotas de extrato de própolis. Prepare o suco dos limões e das laranjas, em seguida, junte ao própolis, adoçando tudo com mel no final. Você sentirá uma melhora logo após ingerir, pode acreditar.

4.Gengibre

O gengibre tem função anti-inflamatória, expectorante e antivirais e por isso é um ótimo aliado contra gripe e resfriados. Você pode consumi-lo cru ou ingerir o seu chá algumas vezes por dia. Além disso, você pode acrescentar mel e limão para aprimorar ainda mais os efeitos.

5.Sopa de alho

Para esse remédio caseiro você vai precisar de quatro dentes de alho, duas cebolas pequenas, suco de quatro limões e própolis. O resultado deverá ficar homogêneo, como uma sopa. Tempere com um pouco de sal e consuma três colheres da sopa de uma em uma hora. Acrescente cinco gotas de própolis em cada uma das colheres de sopa. Pronto!

6.Canja de galinha

Pensando bem, ingerir a canja de galinha nem é um sacrifício de tão gostosa. Então confere a receita desse remédio delicioso. 1/2 kg de coxinha da asa, uma cebola, quatro dentes de alho, uma cenoura grande, um tablete de caldo de galinha, 1/2 xícara de arroz, salsinha à gosto, uma colher (sopa) de óleo, 1 e 1/2 litro de água fervente. Para preparar, tempere cada pedaço de frango com sal à gosto. Em uma panela de pressão, coloque o óleo, o frango, a cebola, o alho e o caldo de galinha. Deixe fritar por alguns minutos e acrescente a água fervente, depois, coloque o arroz e a cenoura, corrija o sal e tampe a panela. Abaixe o fogo assim que a panela atingir a pressão e deixe cozinhar por 20 minutos e finalize salpicando salsinha e sirva.

7.Chá de pulmonária

Fonte de propriedades expectorante, para prepará-lo basta misturar uma colher de sopa de folhas secas de pulmonária, uma xícara de água fervente. Depois é só coar e consumir o chá ainda morno, certo?

8.Chá de equinácea

Você vai precisar fazer uma infusão com água fervente e uma colher de sopa de folhas secas de equinácea. Em seguida, espere 10 minutos para obter uma boa infusão e, então, coe o chá e beba logo depois.

Bom, além de consumir esses remédios caseiros, é preciso consultar um médico, para que ele possa prescrever o tratamento necessário para você, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *