Menos burocracia ao empreender
20 de março de 2014
Arte para vestir
20 de março de 2014

Grito Rock Fortaleza é destaque na programação do fim de semana

Confira a programação que acontece de quinta-feira a domingo nos equipamentos culturais da cidade

429447_315275451868283_1887309067_n

A programação do Grito Rock Fortaleza continua até este sábado, dia 22. O Festival colaborativo – que chega a 400 cidades no mundo em 2014 – além de fomentar o cenário musical, propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas através da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças, formação livre, entre outras.

Múltiplas linguagens artísticas integram a programação, que acontece pela sétima vez em Fortaleza, com exposições de artes visuais e produtos artesanais, fotografia, audiovisual, literatura, intervenções cênicas e hip hop. Além disso, Vivências, Oficinas e Debates somam reforços à campanha Monte Seu Campus. As atividades seguem acontecendo em diversos locais da capital cearense, como Cuca Barra; Centro de Cidadania e Direitos Humanos – Conjunto Ceará e Sede – Território Criativo / Polo de Conjunto Ceará.

1743537_621680194569339_772429767_n

O Grito Rock Fortaleza é uma realização da Casa Fora do Eixo Nordeste, o Coletivo EntrePolos, o projeto MIRC, a residência artística Vai Dar Certo, o Coletivo A Ponte e o Território Criativo. E conta com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, SESC – Fortaleza, CNA Inglês Definitivo, Kaleidoscope Studio, Pro Arte e o CUCA Che Guevara que, junto às mobilizações colaborativas de todos os grupos, coletivos e agentes, ajudaram a viabilizar as ações do festival em 2014.

Chorinho, Forró, música instrumental e atividades infantis comandam programação dos equipamentos

Nos equipamentos culturais, a programação do fim de semana segue repleta de as atividades gratuitas para todos os públicos. Na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, tem Contação de Histórias às 9h e às 14h desta quinta-feira (20), mediante agendamento feito pelo telefone (85) 3105.1299.

A música é o carro-chefe na programação do Mercado dos Pinhões, que dá boas-vindas ao fim de semana nessa sexta-feira (21), das 20h às 23h, quando acontece o Chorinho no Mercado. Quem garante o som da atividade é Marinaldo do Bandolim. E no domingo (23), tem o tradicional Forró no Mercado, a partir das 19h. Quem bota o público para dançar aquele pé-de-serra é Batuta Nordestina.

O som segue no Passeio Público, embalando o horário do almoço dos sábados e domingos, a partir das 12h30, com o projeto Passeio Instrumental. Neste dia 22, quem embala a programação é o Trio Caixa de Som (Carlinnhos Perdigão, Marcelo Justa e Geraldo Gondim) e, no dia 23, quem dá o tom da programação é Carlinhos Patriolino e Tito Freitas. No domingo pela manhã, a partir das 9h30, tem Piquenique para toda a família e, especialmente, para a criançada. Nesse fim de semana, a animação vai ficar por conta de Canta Verso, Conta Prosa.

Na Praia de Iracema, o Largo do Mincharia recebe diversas atrações musicais, sempre às 19h30min. Na quinta-feira (20), o som é comandado por Camila Veríssimo. Na sexta-feira (21), Maestro Júlio César. E, no sábado (22), a animação fica por conta de Lupe.

Serviço:

Grito Rock Fortaleza
Quando: até sábado (22)
Programação Completa: http://bit.ly/1fQky8e

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *